No jardim do Palais Royal, do lado oposto das colunas de Daniel Buren, existe uma saída que vai dar na rue Beaujolais. Pegue esta saída, atravesse a rue des Petits Champs e continue na rue Vivienne. No número 2 desta rua você vai encontrar a famosa brasserie Le Grand Colbert. Bela decoração, muros de 6 metros de altura, inteiramente renovado em 1985 e classificado monumento histórico em 1992. Clique aqui para reservar uma mesa.

No número 1 da mesma rua encontra-se a loja do famoso estilista Jean Paul Gaultier, com as suas vitrines refletindo os prédios do outro lado da rua. UPDATE 2018: infelizmente a loja fechou.

E ao lado do Gaultier a entrada da bela Galerie Vivienne.

Visite com calma esta galerie. Logo no entrada uma loja de brinquedos educativos com dois grandes ursos recebendo os clientes.

Um pouco para frente um restaurante/casa de chá A Priori Thé. Agradável, sobretudo se você conseguir uma mesa do lado de fora, debaixo das arcadas da galeria. Você pode comer o prato do dia ou fazer um lanche de tarde.

Continue caminhando pela galeria, vendo as outras lojas, uma de tapetes, uma papelaria, uma de echarpes feitas na Améria Latina…Você pode visitar também a Galerie Colbert, ao lado da Vivienne. Eu já publiquei um artigo sobre a história destas duas galerias.

Mais dicas sobre o centro de Paris no artigo sobre um bar à vinho.

Conheça as outras galerias cobertas de Paris: