A Galeria Vérot-Dodat é mais uma dessas passagens cobertas parisienses cheias de charme e de história, que geralmente ficam fora dos roteiros turísticos.

Galeria Véro Dodat em Paris

Entrada da galeria

A galeria fica no 1º arrondissement (bairro 1), e faz a ligação entre as ruas Jean Jacques Rousseau e du Bolois. Construída em 1826, a galeria leva o nome de seus fundadores, os açougueiros e investidores imobiliários Véro e Dodat que decidiram abrir essa passagem com espaços para lojas, encurtando o caminho entre o antigo mercado da cidade (Les Halles) e o Palais Royal.

Teto da galerie Véro Dodat em Paris

Restaurada em 1997, a galeria guarda sua arquitetura original – teto com painéis pintados intercalados com vidraças.

Ao entrar aqui, somos tomados por uma mistura de sentimentos: o ar decadente das antigas lojas se mistura ao brilho das marcas luxuosas que começam a ocupar este espaço. Em uma das extremidades, está instalada a boutique da By Terry, a excelente marca francesa de maquiagem.

By Terry

Vitrine da loja da By Terry

Na outra extremidade, Louboutin! Aliás, são duas lojas Louboutin: mulher e homem.

Vitrine da loja do Louboutin

Ao lado do Louboutin, uma sapataria. Com o simpático nome de Sete para a meia-noite, essa não é uma sapataria qualquer. É aqui que as cinderelas trazem seus velhos pares de Louboutin para consertar (e mesmo trocar) a sola vermelha, tirar manchas, arrumar saltos etc. Há também produtos adequados para manter o bom estado desses sapatos-jóia. Não é barato, mas é o preço que se paga para se ter um Louboutin.

Sapataria da galeria Véro Dodat

Fachada da sapataria Minuit moins 7

E mais: duas antigas e charmosas brasseries (beeeem francesas), galerias de arte, antigas lojas de móveis. Puro charme.

Galeria Véro Dodat em Paris

O interior da Galeria Véro-Dodat

Galerie Véro-Dodat: 19 rue Jean Jacques Rousseau | Metrô: Palais Royal / Musée du Louvre

Leia mais sobre as outras galerias de Paris:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris