Já falamos muito aqui no blog sobre as passagens cobertas de Paris. Mas adoramos tanto essas galerias que decidimos fazer um vídeo sobre elas.

Selecionamos nossas galerias prediletas – Vivienne, Colbert, Véro-Dodat, Panoramas e Jouffroy. Visitar as cinco pode ser um passeio charmoso, fora do circuito comum dos turistas.

| ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |

As passagens cobertas de Paris – o vídeo

Visite e assine o canal do Conexão Paris no You Tube para acompanhar nossos vídeos com dicas sobre Paris.

As passagens cobertas de Paris

As passagens cobertas são galerias que passam por dentro dos quarteirões, no meio dos prédios. Elas são as precursoras dos shopping centers: foram construídas no século 19 para abrigar lojas permitindo aos parisienses irem às compras a salvo das intempéries.

A iluminação durante o dia era garantida pelo telhado de vidro (e suas belas estruturas de ferro) e, à noite, era feita com lamparinas.

Paris chegou a ter perto de 150 galerias – hoje restam poucas (no site da associação das passagens, estão listadas 20).

Nossa sugestão de roteiro tem 1,5 km apenas, e inclui as cinco galerias, além do lindíssimo Palais Royal (veja vídeo aqui).

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Roteiro pelas passagens cobertas de Paris

Comece sua visita pela Véro-Dodat. Pequena, com apenas 80 metros, essa passagem abriga galerias de arte, lojinhas, escritórios, tudo meio decadente. Mas nas duas extremidades, duas marcas de luxo dão o tom: Christian Louboutin de um lado e By Terry (a alta costura da maquiagem francesa) de outro.

A entrada da Galerie Véro-Dodat, no 1˚ arrondissement de Paris.

A entrada da Galerie Véro-Dodat, no 1˚ arrondissement de Paris. Foto: ShutterStock.

Em seguida, vá até o Palais Royal e caminhe sob as arcadas que circundam esse belo jardim. Lá você encontra lojas e brechó de luxo, perfumarias de nicho, cafés e restaurantes.

A entrada da Galeria Vivienne fica pertinho da saída do Palais Royal. Essa é a mais famosa e glamorosa das galerias (e a mais conhecida pelos turistas).

O interior da Galerie Vivienne.

O interior da Galerie Vivienne. Foto: ShutterStock.

Após anos de esquecimento, a inauguração da primeira loja de Jean-Paul Gaultier em Paris, nos anos 80, marcou o início da re-ascensão dessa linda galeria. Com 176 metros, toda reformada, você vai encontrar dezenas de lojas de luxo, uma das melhores e mais tradicionais caves de vinho de Paris, a Legrand, e uma charmosa casa de chás.

Em seguida, visite a Colbert. Essa galeria tem a peculiaridade de não ter lojas instaladas. É propriedade da Biblioteca Nacional e abriga os Institutos de Patrimônio e da História da Arte. E também uma das mais tradicionais brasseries da cidade: a lindíssima Le Grand Colbert.

O interior da brasserie Le Grand Colbert faz parte do patrimônio histórico francês.

O interior da brasserie Le Grand Colbert faz parte do patrimônio histórico francês. Foto: Kostas Limitsios no Flickr.

 


Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial Museu LouvreParis com CriançasEssencial da Provence


 

Siga rumo aos grandes bulevares, no 9˚ arrondissement de Paris. Aqui se encontra a incrível Panorama, a mais antiga galeria de Paris, aberta em 1799.

A Passage des Panoramas é a mais antiga galeria de Paris.

A Passage des Panoramas é a mais antiga galeria de Paris. Foto: Ottavi Alain no Flickr.

Ao longo dos seus 133 metros, você vai encontrar dezenas de pequenos restaurantes, com suas mesas espalhadas pela passagem e uma multidão na hora do almoço. Além de restaurantes populares, há opções sofisticadas como o Café Stern.

Por fim, atravesse a rua e entre na Passage Jouffroy.

A Passagem Jouffroy fica em frente a Passage des Panoramas e abriga o Museu de cera Grevin.

A Passagem Jouffroy fica em frente a Passage des Panoramas e abriga o Museu de cera Grevin. Foto: WolfB1958 no Flickr.

Esse é o local predileto das crianças por causa do Museu Grévin (museu de cera) e de suas lojinhas de brinquedos.

Faça uma visita guiada pelas passagens cobertas parisienses com a guia brasileira Zildinha, clique aqui e saiba mais sobre esse passeio ou envie um email para visiteparisape@gmail.com


 

 


Saia do Brasil com o chip para que você chegue à Europa com o celular já funcionando: internet, chamadas, mensagens. Saiba mais infomações no site da Viaje Conectado.

Compre com antecedência seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqtes. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris

* necessário