Fizemos uma seleção de hotéis bem localizados em Paris, em bairros simpáticos, seguros e centrais. Todos eles são hotéis bem avaliados, com notas acima de 9 no site Booking.

Na nossa lista estão os chamados “hotéis de charme”, menores e mais pessoais que os hotéis das grandes redes. Hospedando-se neles, você terá uma estada mais intimista e autêntica. Além disso, a experiência de estar em Paris começará já dentro do quarto.

Antes de mais nada é importante saber alguns detalhes sobre os hotéis em Paris:

  • Os quartos são, invariavelmente, pequenos! Assim como os apartamentos de forma geral….
  • As diárias não costumam incluir o café da manhã. O valor do p’tit dej é em torno de 18 euros por pessoa. Para um café da manhã descomplicado, as redes Le Pain Quotidien e Prêt-a-Manger são as melhores. Elas possuem lojas espalhadas pela cidade.
  • Paris é a cidade que mais recebe turistas no mundo. É importante você fazer a reserva com bastante antecedência. Ao fazer sua reserva pelo Booking, você pode cancelar sem custo, com até cerca de 48 horas de antecedência, caso os planos mudem.
  • Os valores abaixo são referências – quarto para 02 pessoas – e podem sofrer alteração em função da data escolhida e da procura.

1° arrondissement:

Este é o bairro mais central de Paris, perto do Louvre, dos jardins de Tuileries e do Palais Royal. Assista nossa video sobre algumas das atrações do bairro: a Rue Saint Honoré (uma das principais ruas do bairro), as ilhas Cité e Saint Louis, o Palais Royal e a pirâmide do Louvre.

Os jardins de Tuileries e o Museu do Louvre ao fundo (foto: DavidWebb no Shutterstock)

3 estrelas:
4 estrelas:
5 estrelas:

Quartier Latin:

Esse é o bairro da Sorbonne, do Panteão, dos livreiros às margens do Sena. Assista ao nosso vídeo e veja o infográfico sobre o Quartier Latin para saber mais sobre esta tradicional região parisiense.

Sorbonne, uma das atrações do Quartier Latin (foto: Kiev.Victor no Shutterstock)

3 estrelas:
4 estrelas:

Saint Germain:

Região dos intelectuais, das editoras, livrarias e antiquários. Incorpora o parisian way of life. Assista ao nosso vídeo e veja o infográfico sobre o Saint Germain para saber mais sobre esta emblemática região de Paris.

Café Les Deux Magots, uma instituição da região de Saint germain (foto: EQRoy no Shutterstock)

3 estrelas:

4 estrelas:

Arredores da avenida Champs Élysées:

Assista ao nosso vídeo e veja o infográfico sobre a Champs-Élysées, a avenida mais famosa do mundo.

A avenida Champs Élysées (foto: Kamira no Shutterstock)

3 estrelas:

4 estrelas:

Marais:

Região das lojas de marcas francesas menos conhecidas, das comunidades gay e judaica e das galerias de arte. Assista ao nosso vídeo e veja o infográfico sobre o Marais para saber mais sobre esta região parisiense super cool.

A Place des Vosges no Marais (foto: Oliver Foerstner no Shutterstock)

3 estrelas:

5 estrelas:
Hotel de charme, estilo Bed & Breakfast, com pequena cozinha no quarto:

Veja também:

  • Nossa seleção de hotéis Ibis não tão centrais quanto os hotéis citados acima mas, ainda assim, bem localizados, clique aqui.

A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.