O infográfico dessa semana — da série comemorativa dos 10 anos do Conexão Paris, feito em parceria com a Air France — é sobre a Champs Élysées, a avenida mais famosa do mundo..

ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS

 

A Champs Élysées: o infográfico

Ela é a avenida mais conhecida da França e uma das mais famosas do mundo. Falar sobre a Champs Élysées é difícil. É como falor sobre o amor. O assunto parece exaurido. Engano. Todos os dois são inesgotáveis.

O infográfico sobre a avenida Champs Élysées mostra suas principais características, suas atrações, seus grandes monumentos e todos os eventos que aí acontecem durante o ano.

Champs Élysées

A avenida Champs Élysées de Paris. Clique aqui para ver o infográfico ampliado.

Gostaríamos de acrescentar ao infográfico duas informações que consideramos essenciais: A primeira seria como definir a Champs Élysées. A segunda, a lista dos seus melhores restaurantes.

O QUE FAZER EM PARIS: DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU ROTEIRO

 

Champs Élysées X Montaigne

A comparação entre as avenidas Champs Élysées e Montaigne nos permite entender melhor a primeira.

A Montaigne é o endereço mais chic de Paris. Bela avenida com belos imóveis ocupados pelas grandes marcas do luxo internacional. Dior, Chanel, Balenciaga, Givenchy, Gucci, Valentino, Prada, Armani, Dolce & Gabbana, Loewe, Versace…

A Montaigne mostra um lifestyle que poucos possuem e corre o risco de alienar os passantes.

A Champs Élysées é o cartão postal de Paris e por isso mesmo deve ser luxuosa sem frustar. Ela deve brilhar e ao mesmo tempo ser acessível a todos. Turistas e provinciais, ricos e menos ricos devem se sentir à vontade subindo e descendo a Champs.

A maior característica da Champs Élysées pode ser definida em duas palavras: brilho e acessibilidade. De marcas de luxo a fast fashions. Restaurantes de luxo e fast foods.

Os fast foods são facilmente reconhecíveis. Os bons restaurantes, não. Por isso segue abaixo a lista dos melhores restaurantes da Champs Élysées.

avenida champs elysees

Avenida Champs Elysées vista do alto do Arco do Triunfo

 


Não esqueça o SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Os melhores restaurantes da Champs Élysées

. Brasserie du Drugstore. Restaurada recentemente e sob a direção do grande chef Éric Frechon, a brasserie do Drugstore é um dos endereços inevitáveis da avenida. Ela possui vários ambientes, um bar onde os solitários se instalam para uma coupe de champanhe e ostras, um salão de chá, o restaurante e uma varanda para dias ensolarados. Aberto non stop de 12h até 1 da manhã.

Le Drugstore, 133 avenue Champs Élysées, 75008 Paris.

A brasserie do Drugstore

. La Maison du Danemark – Flora Danica. Tradicional endereço que também sofreu uma cura de rejuvenescimento. Nova decoração, novo chef. No mesmo local temos, no primeiro andar, o restaurante gastronômico com uma cozinha new nordic e, no térreo, a brasserie. Como o nome indica nos deliciamos com as especialidades da Dinamarca: salmão defumado, salmão fresco preparado em ceviche ou cozido na técnica unilateral, arenque defumado, maravilhosas aquavits…

La Maison du Danemark, 142 avenue Champs Élysées, 75008 Paris.

. L’Alsace. Uma das mais antigas brasseries da avenida passou também por grandes transformações após troca de proprietários. A designer Laura Gonzalez conseguiu restaurar o brilho antigo deste endereço histórico aberto 24h/24h. Uma grande qualidade, raros são os restaurantes abertos dia e noite em Paris. A especialidade da brasserie é o chucrute e outros pratos da região alsaciana, como o strudel. Um detalhe, as outras sobremesas do cardápio são assinadas pelo chef pâtissier Pierre Hermé.

L’Alsace, 39 avenue Champs Élysées, 75008 Paris.

. Alléno Paris. Esse é o restaurante gastronômico, 3 estrelas Michelin, do chef Yannick Alléno. Bonito e histórico endereço situado no interior dos jardins da Champs Élysées, no começo da avenida. Para quem não o conhece ainda, Alléno é considerado hoje um dos melhores chefs da Europa. No mesmo endereço há também o mais econômico Pavyllon (1 estrela Michelin), também pertencente ao do chef Yannick Alléno.

Alléno Paris e Pavyllon, 8 avenue Dutuit, 75008 Paris.

La Réserve

. La Réserve. Um discreto hotel 5 estrelas, ao lado do Palácio do Governo, oferece aos passantes um momento de luxo e tranquilidade em dois espaços distintos. Le Gabriel condecorado com duas estrelas Michelin em 2016. Atenção, uso de paletó obrigado para os homens. La Pagode de Cos, o segundo e mais descontraído restaurante do La Réserve, aberto o dia todo e oferecendo o prato do dia por 34 euros.

Hotel La Réserve, 42 avenue Gabriel, 75008 Paris.

Infográficos Conexão Paris

Veja todos os nossos infográficos sobre Paris — eles te ajudarão a planejar sua viagem! Clique aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris