Quem acompanha nossas dicas de restaurante em Paris sabe que a escolha é grande. Em nossos artigos citamos preços que variam de 6 até 300 euros a refeição. O que desejamos mostrar é que em Paris você pode comer bem, muito bem e mesmo maravilhosamente bem gastando pouco ou fortunas.

Relendo nosso imenso arquivo, fizemos um resumo dividindo as dicas em três itens.

Pomme de Pain

Pomme de Pain

Refeições baratas, de 5 a 14 euros

Onde: nas padarias, nas cadeias de sanduíches, nos fast foods, nos fast good foods, nos pequenos bistrôs fora do centro turístico de Paris, nas creperies e nos restaurantes universitários.

Todas as padarias de Paris vendem sanduíches e normalmente eles são bons. O pão é fresquinho e o recheio basicamente de salada/tomate/queijo/presunto, salada/tomate/frango, salada/tomate/atum. As padarias vendem também quiches e saladas. E padaria, você encontra em cada esquina. Poucas são as padarias que possuem espaço degustação. Você compra e degusta sua refeição nos bancos das praças, nos parques ou nas margens do Sena. Preço: sanduíche+bebida 5 euros

Já citamos algumas cadeias que vendem sanduíches como a Prêt a MangerPaul, a Pomme de Pain, a Brioche Dorée. A vantagem das cadeias é que eles possuem um espaço degustação. Nós gostamos muito dos sanduíches da Prêt a Manger: pães variados e produtos sempre frescos. Nestas cadeias, um sanduíche+bebida+sobremesa custa 9 euros.

No McDonald’s, um menu sanduíche+bebida+sobremesa custa atualmente 5 euros.

Os fast good foods se proliferam em Paris. O primeiro deles foi Cojean e lá você encontra pratos quentes, sopas, sucos de fruta feitos na hora, sanduíches e sobremesas gostosas. Cojean oferece também opções para vegetarianos e produtos sem glúten. O preço depende do que você pedir. Um sanduíche+bebida+sobremesa custa 11 euros. Se pedir prato quente+bebida+sobremesa pagará 14 euros. Leia aqui.

Após Cojean, vários outros apareceram e nós gostamos muito do Exki que oferece sanduíches deliciosos, excelentes saladas e pratos quentes gostosos. Uma refeição prato quente+bebida+sobremesa fica em torno de 12 euros. Eles possuem um menu oferecendo sopa+sanduíche+bebida por 8.70 euros. Como existem vários Exki em torno de mim, os conheço bem.

E fiquem atentos, em vários pequenos restaurantes ou bistrôs da cidade, no almoço, você encontra menus com entrada+prato ou prato+sobremesa por 10 ou 12 euros. Um dos últimos que citamos foi o Le Charolais, situado no 11ème bairro de Paris. Leia aqui. Ou então o Pré Verre, no Quartier Latin, onde, no almoço, o menu, por 14.50 euros, oferece entrada+prato+taça de vinho+sobremesa. Leia aqui.

Os crepes fazem parte da cultura francesa e eles representam uma refeição gostosa e barata. Leia aqui.

Nos restaurantes universitários você almoça entrada+prato+sobremesa por 6 euros. E se for estudante, por 3.15 euros. Leia este artigo e este aqui.

Para finalizar, alguns bistrôs oferecem sanduíches. Leia nosso artigo com a lista dos melhores sanduíches de presunto+manteiga de Paris clicando aqui.

Restaurante Marcel

Restaurante Marcel

Refeições preços corretos, de 15 a 30 euros

Onde: nas brasseries, bistrôs e restaurantes que praticam, no almoço, um preço mais barato que no jantar. Nesta categoria entram até os novos chefs estrelados. Fique atento e você descobrirá que quase todo restaurante de Paris possue uma proposta mais barata no almoço. Os preços não incluem a bebida (com raríssimas excessões). No almoço, ainda passa. Mas ninguém merece jantar sem um bom vinho, por isso conte um pouco mais.

Escolhemos alguns para você: Pottoka, delicioso, não percam. Menu no almoço por 17 euros e no jantar por 35 euros. Leia aqui. Caillebotte,  um menu no almoço por 19 euros. Se pedir somente o prato do dia você paga 14 euros. Leia aqui. O Marcel, onde você almoça prato+sobremesa por um preço médio de 28 euros. Leia aqui. O Kunitoraya, delicioso japonês servindo udon por 10 euros. Mas, se quiser, peça pratos mais elaborados. Este restaurante merece uma refeição mais lenta e suculenta. Leia aqui. O restaurante do chef Pierre Sang com a seguinte proposta: entrada+prato+sobremesa por 25 euros. Leia aqui. O Blend, o hamburger 5 estrelas de Paris. Preço: 15 euros sanduíche+fritas+bebida. Leia aqui. Indicamos também o Claus que na realidade é especialista do café da manhã. O melhor café da manhã de Paris. Mas podemos almoçar também e a conta fica entre 15 e 30 euros. Leia aqui. Le Pantruche, eleito o melhor bistrô de Paris em 2011 com um menu a 35 euros no jantar. Leia aqui.

Grand Véfour

Grand Véfour

Refeições à partir de 35 euros.

Daqui para a frente tudo é permitido.

Onde:

  • Café Stern, recém inaugurado e fazendo imenso sucesso. Menu a 35 euros com antipasti, primi e um café. Leia aquiClique aqui para reservar uma mesa.
  • Les Bouquinistes em Saint Germian, nas marges do Sena, e sob a direção do chef Guy Savoy. Menu a 35 euros com entrada+prato+sobremesa. Leia aqui.
  • Zé Kitchen Galerie uma estrela no Michelin, que citamos em 2007 e testamos de novo em 2014. Maravilhoso, acho que um dos meus preferidos. Também em Saint Germain. No almoço menu por 40 euros euros com entrada+prato ou prato+sobremesa. Leia aquiClique aqui para reservar um mesa.
  • Brasserie Lazare do chef Éric Frechon, muito bom, preços surpreendentes. O brunch de domingo custa 38 euros e é uma verdadeira refeição. Divino. Leia aqui. Clique aqui para reservar uma mesa.
  • Regalade Conservatoire, indicamos com ênfase. Adoramos este restaurante. Menu por 37 euros com entrada+prato+sobremesa. Tenho certeza que você vai gostar também. Leia aquiClique aqui para reservar um mesa.
  • Les 110 de Taillevent, proposta inusitada. Um menu por 44 euros com 4 entradas, 4 pratos, 4 sobremesas. Ao lado de cada um deles 4 escolhas de vinhos servidos na taça. Deslumbrante. Indico sempre. Leia aqui.
  • L’Atelier de Joel Robuchon, um sem defeito do princípio ao fim. Além do mais o restaurante não fecha. Nunca. Conte em torno de 60 euros. Leia aquiClique aqui para reservar uma mesa.
  • La Dame de Pic, de Anne Sophie Pic. Vale a pena, mais barato que o seu famoso restaurante suiço e muito bom. No almoço, menu a 49 euros. No jantar, os preços são 80, 105 e 125 euros para as três opões de menus. Leia aquiClique aqui para reservar uma mesa.
  • Le Grand Véfour, o endereço gastronômico de Guy Martin. Perfeito de A a Z. Preços em torno de 200 euros.. Leia aqui.

Este post é somente um resumo do que já publicamos na nossa categoria Comer e Beber. Quase todos os links enviam para o artigo que comenta o restaurante. E os links abaixo fornecem os endereços das cadeias.

Nós sugerimos que você entre na categoria Comer e Beber (clique aqui) e em seguida pesquise nas diversas subcategorias como restaurantes bons e baratos, restaurantes com vista, creperies, restaurantes vegetarianos, sem glúten…

Clique aqui para ver todos os endereços de Exki em Paris.

Clique aqui para ver todos os endereços das padarias Paul em Paris.

Clique aqui para ver todos os endereços da cadeia Pomme de Pain.


restaurante em Paris

Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.