Por Karen Goldman, chef brasileira que propõe roteiros gastronômicos aos leitores do Conexão Paris.

Chef

Chef Pierre Sang

Desde que Pierre Sang abriu seu restaurante na Rua Oberkampf, uma das mais badaladas da cidade, a fila não cessa. O chef mistura, com muita propriedade, produtos locais e orientais criando uma síntese entre cozinha francesa e suas raízes coreanas. O resultado são pratos com muita personalidade.

O menu muda praticamente todos os dias. Ao chegar, somos questionados se teríamos algum tipo de alergia e é tudo. A partir daí nos é proposto um menu surpresa com entrada, prato e sobremesa.

Após cada prato o garçon pergunta o que foi que descobrimos e revela o que foi servido. Uma maneira interessante de mexer com nossos sentidos e romper preconceitos culinários.

Entrada

Entrada

De entrada comi um creme levíssimo de boudain noir (linguiça de sangue), ovo cozido a baixa temperatura, kimichi (repolho fermentado coreano) e anchovas. Ingredientes de sabores fortes mas que funcionaram, juntos, surpreendentemente bem.

Entrada

Cordeiro confit

De prato principal foi servido pedaços de cordeiro confit, um pouco sem gosto, tentáculos de polvo perfeitamente cozidos, cebolas glaceadas, kimchi (outra vez?!) e purê de batata. Achei este prato bem menos interessante do que a entrada.

Sobremesa

Sobremesa

A sobremesa estava excelente: figos assados com sorvete ao figo e mascarpone, financiers de chá verde e gergelim. Tudo muito equilibrado e coerente com a estação.

Pierre Sang é um dos poucos restaurante de Paris que não aceita reservas. Ou chegamos cedo ou contamos com a sorte. Mas vale a pena. Por 25 euros é um dos melhores custo-beneficio da cidade.

O menu para duas pessoas com duas taças de vinho e dois café saiu por 67 euros. A simpatia do chef e do staff está incluso no preço e faz a diferença.

Restaurant Pierre Sang: 55 rue Oberkampf 75011. Metrô Oberkampf. Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Pierre Sang.

Leia aqui sobre os roteiros gastronômicos da Karen Goldman.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.