Nós sabemos que vocês não gostam muito quando falamos dos restaurantes japoneses em Paris. Afinal, quem vem para Paris é pra comer comida francesa. Mas, pedimos licença para falar do Kunitoraya, afinal faz parte dos típicos programas parisienses.

O Kunitoraya 1 fez história na Rue Sainte-Anne, a rua que concentra grande parte dos restaurantes japoneses em Paris. Ao andar pela Sainte-Anne na hora do almoço, você inevitavelmente encontraria uma enorme fila na rua, mesmo que o tempo estivesse péssimo – era Kunitoraya 1, a estrela da rua, um bar de udon, o longuíssimo macarrão japonês de farinha de trigo.

O 1 fechou as portas na Sainte Anne e re-abriu, mais arrumadinho e um pouco mais caro, pertinho dali, no número 1 da rue Villedo. Lotado como sempre, manteve a mesma carta e continua fazendo o mesmo sucesso. Para quem quer uma refeição boa e barata, é uma excelente pedida e um genuíno programa parisiense: udon a partir de 10 euros.

E tem também o Kunitoraya 2; um japonês com cara de brasserie, aliás uma linda brasserie. O restaurante japonês funciona onde antes era uma brasserie de bairro.

O salão do restaurante Kunitoraya 2

O salão do restaurante Kunitoraya 2

Cardápio em japonês

Cardápio em japonês

Os donos deixaram tal qual, ainda bem. No cardápio, mais udon, para todos os gostos, com todo tipo de molho, quente ou frio, com porco, camarão, legumes etc.

Prato de udon

Prato de udon

Cerveja japonesa no Kunitoraya

Cerveja japonesa no Kunitoraya

Mas nesse endereço, não há filas, é possível reservar uma mesa, e o lugar é menos entupido – ou seja, se você quer uma noite mais tranquila, é aqui. É também mais caro: udon a partir de 16 euros.

Algumas regras do restaurante: tem que usar pauzinho para comer e tem que comer rápido pois quanto mais você demorar, mais a massa vai inchar e perder a elasticidade.

Kunitoraya 1: 1 rue Villedo, 75001.

Kunitoraya 2: 5 rue Villedo, 75001. Clique aqui para reservar uma mesa no Kunitoraya 2.

Tel.: +33 01 47 03 33 65


restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris