Bons amigos, bons vinhos e pratos assinados Joel Robuchon, não tem erro:  grande momento de prazer.

Chegamos tarde, por volta das 14 horas, e ocupamos o lado esquerdo do restaurante. Eu aprecio a proposta do L’Atelier, os clientes dispostos em torno dos chefs e  em relação direta com os preparativos da cozinha gastronômica. O ambiente neste caso é obrigatoriamente descontraído e jovial. Um pequeno senão, a disposição lado a lado dificulta a comunicação quando somos numerosos.

Enquanto escolhíamos os pedidos, à nossa disposição o delicioso ritual do pão molhado em azeite.

A entrada que atraiu todas as atenções foi tutano de boi preparado em torrada.

O presunto belotta também estava perfeito, acompanhado por uma torrada e tomates bem temperados.

Os ravioles de lagosta estavam divinos e eles fazem parte do “ritual Robuchon” de uma amiga presente.

O prato principal que roubou o espetáculo foi o camarão envolvido por macarrão “cabelinho de anjo”. Minha cara metade pediu codornas recheadas com foie gras, mas quando me lembrei da foto já era tarde demais. Em casa ele confessou que foi a melhor codorna da sua vida. Tomei nota para a próxima vez.

Minha sobremesa foi a mais bonita com várias texturas de chocolate.

No final cafés, licores, conhaques e balas de caramelo com manteira salgada.

Posso afirmar que os vinhos estavam ótimos e que o sommelier do restaurante concordou com  as escolhas de um dos amigos presente, enólogo discreto. Pedimos dois rouges, um mais leve para acompanhar os pratos de peixes e frutos do mar e outro mais pesado para carnes e aves.

Grande momento de confraternização entre amigos que se conheceram aqui no Conexão Paris.

Para você ter uma idéia dos preços:

.beringela em mille feuille, 19 euros
.cordeiro, 29 euros
.presunto ibérico bellota, 23 euros
.raviole de lagosta, 37 euros
.camarão com cabelinho de anjo, 28 euros
.tutano de boi, 19 euros
.cordona recheada com foie gras, 42 euros
.chocolate tendence, 17 euros

L’Atelier Joel Robuchon: 5 rue de Montalembert, 75007 Paris. Tel.: 01 42 22 56 56

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Atelier de Joel Robuchon.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris