Quem acompanha o Conexão Paris provavelmente conhece a Marcia Lube. Marcia está sempre presente nos comentários, dando dicas preciosas. E também sempre compartilha conosco seus ótimos relatos de viagem pela França.

marciaLube

Marcia Lube na Normandia

Marcia acompanha o Conexão Paris há quatro anos e é uma autêntica Pitaqueira. Para quem está chegando agora, os Pitaqueiros são leitores apaixonados por Paris e pela cultura francesa. Eles conhecem Paris tão bem que nos ajudam a responder muitas das dúvidas daqueles que estão indo pela primeira vez. São pessoas que enriquecem esse espaço e tornam o Conexão Paris melhor a cada dia.

Bem, no mês de setembro, Marcia Lube foi a leitora que mais participou nas conversas, tendo publicado 22 comentários no mês.

Marcia foi presenteada pela Air France, com uma linda nécessaire. Esse presente é o primeiro de uma série de agrados que a Air France irá distribuir aos nossos leitores em comemoração aos 80 anos da empresa.

Para quem ainda não conhece a Marcia Lube, vai aí um pequena entrevista com nossa super pitaqueira:

Marcia, de onde você é e onde você mora?

Sou carioca e vivo no Rio. Quando jovem morei na Bélgica. Foi aí que conheci a França e me apaixonei por sua cultura e literatura.

Há quanto tempo você é leitora do CP?

Descobri o Conexão Paris há quatro anos através de uma amiga. E ganhei aqui novas amizades, pessoas interessantes e  sempre dispostas a compartilhar seu conhecimentos e experiências. Cada dia aprendo coisas novas: são muitas informações, dicas ou sugestões…

Com que frequência você vai a França e a Paris?

Nos últimos anos tenho ido com muita frequência à França, passeando por suas regiões e sempre parando em Paris.

Quais são suas regiões favoritas na França?
Se tenho uma região preferida ? Difícil dizer. Vale do Loire, Bourgogne, Normandie, cada uma tem o seu encantamento e o seu charme.

E em Paris? Quais são seus endereços prediletos?
Na última vez em que estive em Paris, hospedei-me no hotel Vila Madame, em Saint Germain. Variar de arrondissement enseja novas descobertas e boas surpresas.
Meus restaurantes preferidos ? Eu diria o Jöel Robuchon e o Grand Véfour.
Minhas lojas ? A Lavínia e a Legrand Filles et Fils: tenho paixão por vinhos.
Sem esquecer da Lacoste, dos chocolates da Un Dimanche à Paris, e da Grande Épicerie.
Sempre há museus e exposições interessantes como a dos irmãos Bouroullec  e o Jacquemart- André, concertos e ballets.
E ainda o Marché d’Alligre e as ostras do Baron Rouge.
Paris é única!

Obrigada, Marcia!

Como ir de Paris até Saint Malo

  • Trem: a viagem tem cerca de 3 horas de duração. Preços podem variar dependendo do dia da semana, da hora da viagem e da época do ano. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: A viagem dura cerca de 4h30. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta é a opção mais barata, mas também é a mais longa. A viagem tem cerca de  horas de duração. Preços a partir de 19 euros por pessoa. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus

E não deixe de ler seus relatos de viagem, publicados aqui no Conexão Paris.