Caramelo com manteiga salgada

Caramelo com manteiga salgada

Por Marcia Lube

O culpado foi uma especialidade da região, o caramel au beurre salé, traduzindo, o caramelo com manteiga salgada. Foi ele, foi ele sim que nos fez descobrir os encantos da Bretagne.

Cancale

Cancale

Começamos por Cancale, à beira mar, na Baia do Mont Saint Michel que emoldura o cenário.

Frutos do mar de Cancale

Frutos do mar de Cancale

Que gostosura de lugar; seus frutos do mar, suas famosas ostras, seus restaurantes com mesinhas nas calçadas e um monte de lojinhas.

File lieu sauvage,asperges blanches,palourdes parfuns critronnelle

File lieu sauvage,asperges blanches,palourdes parfum critronnelle

Almoçamos no “Côté Mer”, tinha tirado sua indicação aqui mesmo no CP. Não poderia ter feito melhor escolha. Pedimos filé de peixe com frutos do mar perfumados com citronnelle. Preço 20 euros.

S

Poire avec chocolat e cardamome, glace vanille e macaron

Pêra cozida com chocolate e cardamome, sorvete de baunilha e macaron.

Leia artigo sobre Côté Mer clicando aqui.

Marcia diante do Cottage Les Rimains

Marcia diante do Cottage Les Rimains

Em seguida, fomos conhecer o B&B de charme Les Rimains, que pertence ao grupo Maisons de Bricourt do chef Oliver Roellinger.

Um quarto do les Rimains

Um quarto do les Rimains

Uma casa situada no alto de Cancale, diante da baia do Mont Saint Michel. Simples, elegante e aconchegante com quatro quartos, todos com vista para o mar.

Quero me hospedar alí quando lá voltar.

Fomos no outro dia para Saint Malo. Acompanhamos o movimento das marés em sua praia pitoresca. Descobrimos caminhando, o charme da cidade intramuros. Leia um artigo sobre Saint Malo aqui.

Uma varanda em Saint Malo

Uma varanda em Saint Malo

Almoço na praça central de Saint Malo, super movimentada. O difícil foi escolher onde sentar.

Moules e frites

Moules e frites

Pâtisserie K tradicional da Bretanha

Kouign Amann,pâtisserie tradicional da Bretanha

Não pude deixar de pedir as famosas Moules&Frites. A região é grande produtora de mariscos. Degustei também um Kouign Amann de sobremesa, deliciosa bomba calórica já citada aqui no Conexão Paris. Leia aqui.

Le Chahut, um dos bons restaurantes de Saint Malo

Le Chahut, um dos bons restaurantes de Saint Malo

Tínhamos reserva para o jantar no Le Chalut, sugestão do staff do hotel Château Richeux onde estivéramos hospedados e do Conexão Paris. Leia aqui. Valeu também, excelente  indicação. Le Chalut, 8 rue de la Corne de Cerf, Saint Malo.

Dinan, cidade medieval

Dinan, cidade medieval

Dinan

Dinan

No dia seguinte, completando o passeio, fomos conhecer o balneário de Dinard, e também Dinan, uma cidade medieval com suas construções dos séculos XII, XV e também do século XVIII: uma preciosidade !

Dinan

Dinan

Tanto encantamento valeu uma pausa para uma prece na Basilique de Saint Sauveur de Dinan.

Fica a sugestão: conheçam a Bretagne.

Observação do Conexão Paris: se você alugar um carro saiba que Saint Malo fica a 50 minutos do Mont Saint Michel. O Mont se encontra a 30 minutos de Dinan. E outros 30 minutos mais tarde você chega em Dinard… Estas cidades estão perto uma das outras.

Cottages Les Rimains, 62 rue des Rimains 35260 Cancale

Informações do Conexão Paris: Como ir de Paris até Saint Malo:

  • Trem: a viagem tem cerca de 3 horas de duração. Preços podem variar dependendo do dia da semana, da hora da viagem e da época do ano. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: A viagem dura cerca de 4h30. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta é a opção mais barata, mas também é a mais longa. A viagem tem cerca de  horas de duração. Preços a partir de 19 euros por pessoa. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris