No segundo dia fui de Saint Malo ao Mont Saint Michel de carro. Cheguei cedo para conseguir uma vaga no estacionamento mais próximo da entrada.

A maré estava baixa, para mim mais bonito ainda que com a maré alta.

Após a visita da abadia que durou duas horas, continuei o ritual que todos meus amigos seguem na Bretanha.

Uma parada na famosa Biscuiterie de la Baie du Mont Saint Michel. Biscoitos e galettes feitos com manteiga, todos deliciosos.

Uma pausa na Saint James para comprar as camisetas e blusas de lã que toda francesa clássica possui no seu guarda roupa.

No caminho do retorno fui até Cancale para a última refeição na região. Um almoço de lagostas grelhadas no Restaurant Coté Mer.

Último detalhe, em Saint Malo compramos os caramels au beurre salé, caramelos feitos com manteiga salgada. Uma especialidade da região.

Os que não quiserem alugar carro podem pegar um ônibus para o Mont Saint Michel com correspondência a Potorson.  O ônibus sai da estação ferroviária de Saint Malo as 9.40 horas, chega em Potorson as 11.  A correspondência sai as 11.20 e chega as 11.35 no Mont Saint Michel.

Biscuiterie de la Baie du Mont Saint Michel: rue Victor le Marchand, 50300 Saint Senier sous Avranches.

Saint James: 15 route du Mont Saint Michel, 50170 Beauvoir – saint-james.fr

Restaurant Côté Mer: Route de la Corniche, 35260 Cancale +33 02 99 89 66 08 – restaurant-cotemer.fr


Os ingressos para o Mont Saint Michel podem ser adquiridos com antecedência aqui.

Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Mont Saint Michel. Clique aqui.

Leia também: