Se você quiser escapar da visita turística padronizada do Mont Saint Michel leia com atenção este artigo.

O Mont se encontra no interior de uma baía chamada Saint Michel e, na maré baixa, a travessia desta baía é uma aventura inesquecível.

A região possui excelentes guias com propostas variadas. De acordo com o ponto de partida, a travessia pode durar apenas algumas horas ou o dia todo. Se você topar esta proposta, escolha a excursão mais adaptada ao seu preparo físico.

A travessia é possível a ano todo. Eu não a faria no inverno. Se você não estiver acostumado com frios intensos, evite os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. De abril a outubro o passeio é feito em short ou bermuda e pés descalços na areia fininha e argilosa do fundo da baía.

Na mochila coloque sapatos, um impermeável leve, um casaco de nylon, protetor solar e um chapéu. Nos meses de março e novembro a água está mais fria e é necessário botas de borracha que podem ser alugadas por 1 euro. Na hora da reserva, precise que deseja alugar botas. Leve também um gorro ou boné de lã, luvas e uma troca de roupas.

Kátia, Michèlle, Claudia e Ana Paula nos enviam as fotos de uma maravilhosa travessia – final de abril – de quase quatro horas com ponto de partida e chegada no Mont Saint Michel. Aqueles que não gostam de caminhadas ida e volta pelo mesmo caminho podem escolher outras opções. Os guias são formados e dominam os horários das marés e conhecem os pontos das famosas areias movediças da baía.

Em certos momentos minhas amigas caminharam sobre fundos relativamente secos, em outros se divertiram com a experiência de afundar devagar nas areias movediças (não se preocupe, não tem perigo algum) e algumas vezes atravessaram poças com água até o joelhos. Por isso, independente da época do ano, vista um short ou bermuda

Deixo com você o link do guia escolhido pelas amigas: www.chemindelabaie.com

Como ir de Paris até o Mont-Saint-Michel

Excursão de ônibus e transfer privativo de carro:

  • Você pode optar pela excursão da ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, que oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para passeios de um dia ao Mont Saint Michel. Clique aqui.
  • Quem quiser conforto e praticidade máximos pode optar pelo transfer em carro privativo com motorista brasileiro. Clique aqui.

Por conta própria:

  • Trem: a viagem tem cerca de 4 horas de duração, saindo da estação Montparnasse. Preços a partir de 35 euros. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: Dependendo da estrada que você escolher, é possível passar por cidades como Giverny, Caen. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta é a opção mais barata, mas também é a mais longa. A viagem tem cerca de 4h45 de duração. Preços a partir de 19 euros por pessoa. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

Os ingressos para o Mont Saint Michel podem ser adquiridos com antecedência aqui.


Leia também:


MinhaViagemParis1No site Minha Viagem Paris você vai descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.