O grande chef Olivier Roellinger foi citado aqui no blog na ocasião da inauguração da sua loja de temperos e especiarias de Paris (leiam artigo clicando aqui).

Hoje voltamos a citá-lo  por dois motivos. Constance Escobar acabou de publicar excelente artigo sobre o Le Coquillage, o restaurante de Olivier Roellinger situado pertinho do Mont Saint Michel (cliquem aqui para lerem o artigo da Constance).

Aproveito a ocasião e apresento a vocês os hotéis que Roellinger possui na Bretanha.

Hotel Château Richeux onde se encontra o restaurante citado. Esta construção típica da região se encontra à beira mar com vista direta para o Mont Saint Michel. A localização é perfeita, o hotel bem decorado e o atendimento sem nota falsa.

Ao lado do Châteaux Richeux, Roellinger possui também Les Rimains, um pequeno cottage com quatro quartos. Esta construção se encontra no alta da falaise e sua vista domina o parque de ostras de Cancale. Outra localização perfeita com quartos românticos.

Tanto o Château Richeux quanto o Les Rimains fazem parte do grupo Relais & Châteaux. O primeiro preço começa à 190 euros um quarto para duas pessoas com vista para o jardim.

 

Nos jardins de Rimains, a esposa de Roellinger construiu quatro casas com trilhas privadas dando acesso direto ao mar. Estas casas marinhas podem receber de 2 à 8 pessoas. Os quartos das casas se organizam em torno da sala e sua cozinha americana.

Os preços variam de acordo com o número de pessoas e pode ser consultado no site indicado abaixo.

O conjunto formado pelos dois hotéis e as casas se chama Les Maisons de Bricourt.

Aconselho consultarem o site de Roellinger para terem uma idéia da localização privilegiada destes hotéis e do requinte simples dos ambientes. Cliquem aqui.

E se quiserem ver Les Maisons de Bricourt no site do Relais & Châteaux é por aqui.

Os ingressos para o Mont Saint Michel podem ser adquiridos com antecedência aqui.

Atenção: A ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para os passeios de um dia ao Mont Saint Michel. Clique aqui.

Como ir de Paris até o Mont-Saint-Michel

Se você não puder dormir no MSM opte pela excursão de ônibus ou pelo transfer privativo de carro:

  • Excursão da ParisCityVision, principal empresa de ônibus de turismo em Paris, que oferece 10% de desconto aos leitores do Conexão Paris para passeios de um dia ao Mont Saint Michel. Clique aqui.
  • Quem quiser conforto e praticidade máximos pode optar pelo transfer em carro privativo com motorista brasileiro. Clique aqui.

Para ir por conta própria:

  • Trem: a viagem tem cerca de 4 horas de duração, saindo da estação Montparnasse. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: Dependendo da estrada que você escolher, é possível passar por cidades como Giverny, Caen. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta é a opção mais barata, mas também é a mais longa, a viagem tem cerca de 4h45 de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.