Os mercados parisienses são conhecidos, famosos pelo ambiente e pela qualidade dos produtos. Nos fins de semana ir ao mercado é um ritual. Claro que vamos para comprar frutas, legumes, peixes, mas o ritual começa depois das compras. Nos mercados mesmo, ou nas imediações, temos nossos bares, cafés e bistrôs de predileção.

Baron Rouge (foto: Madá)

No Mercado Aligre (Marché d’Aligre) a pausa obrigatória é no bar à vinho Baron Rouge. Em pé ou nas mesas da calçada degustamos, no inverno, ostras acompanhadas de um bom vinho branco e, nos meses quentes, pedimos embutidos e um bordeaux.

O mercado Aligre é um dos melhores de Paris. Situado em um bairro na moda, frequentado pelos antigos habitantes e os “in” que acabaram de chegar, ele é alegre e divertido. Ao lado das barracas na rua existe um mercado coberto, excelente também. Façam uma visita ao Aligre, nas sextas, sábados e domingos pela manhã.

Uma razão suplementar para conhecer este Mercado é o seu interessante e alegre brechó de rua.

Baron Rouge: 1 rue Théophile Roussel, 75012

Mercado Aligre: Place d’Aligre, 75012


Conheça os apartamentos para alugar na região do Marché d’Aligre da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.


marché d'aligreConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.