Nós já conhecíamos a Cave Taillevent, um dos melhores endereços da cidade para compra e degustação de vinhos, e o restaurante gastronômico Le Taillevent situado no 8ème arrondissement de Paris.

Faltava conhecer o  terceiro e novo endereço do grupo, Les 110 de Taillevent.

A proposta desta nova brasserie segue a tendência do momento. São 110 vinhos servidos somente na taça e harmonizados com pratos da refeição. Acontece que neste caso temos a garantia de qualidade Taillevent.

O cardápio apresenta um menu com entrada+prato+sobremesa por 44 euros. Em seguida ele se desdobra e você tem a opção, ao lado de cada prato, de 4 vinhos harmonizados. Um exemplo: para acompanhar filé de pato com molho laranja as 4 opções de vinho vão de 8 a 98 euros a taça (este último preço um Pessac-Léognan  Château Haut-Brion 2004). Clique aqui para ver o menu e as harmonizações.

Fomos até lá testar e eu gostei muito, noite impecával do princípio ao fim.

Chegamos cedo para tirarmos foto e já encontramos longa mesa de japoneses.

Entradas: tartare de peixe e consommé de raviole.

Um Fronsac Château La Rousselle 2009 para acompanhar os ravioles.

Os pratos principais estavam perfeitos, entre eles este peixe assado com creme de batatas.

E para finalizar, o fondant de chocolate recheado com calda de pistache.

Não tomei nota de todos os vinhos pedidos e no link acima você encontra o cardápio e suas harmonizações.  O que deve ser anotado é o seguinte: a cozinha é deliciosa e o menu custa apenas 44 euros. A conta será cara ou não em função dos vinhos. Eu apreciei a proposta e o fato de poder provar vários vinhos. Às vezes não nos damos o direito de pedir uma garrafa muito cara mas temos a coragem de pedir um excelente vinho na taça.

Brasserie Les 110 De Taillevent: 195 rue du Faubourg Saint-Honoré, 75008 Paris.

Restaurant Le Taillevent: 15 rue Lamennais, 75008 Paris.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.