O restaurante se encontra no 6ème arrondissement, ao lado da Grande Épicerie de Paris, a loja gourmet do único department store da rive gauche, o Bon Marché.

Ontem à noite, apesar de todos terem uma reserva, havia muita agitação na entrada do restaurante. Eram aqueles da reserva das 21.30h esperando que os clientes do serviço das 19.30h liberassem as mesas. A multidão na frente do L’Epi Dupin significou para mim que o restaurante continua bom e, também, que os clientes passam por um pequeno incômodo ocasionado por atrasos em torno de 20 minutos para terem acesso à mesa reservada.

O cardápio muda com frequência para acompanhar os produtos das estações. Ontem pedimos como entrada endívias caramelizadas com creme de camarão (foto), lulas com beterraba e molho de rúcula e creme de coquilles saint jacques.

Como prato principal, eu pedi bochechas de boi, que em francês se diz joues de boeuf, cozidas lentamente e acompanhadas de cenouras caramelizadas com gergelim e polenta. Aconselho este prato, a carne é deliciosa. Outros degustaram pratos bem mais franceses, como o ris d’agneau, uma glândula que se encontra no vitelo ou no cordeiro. A primeira vez que encontrei este prato, considerado como um dos grandes pedidos da gastronomia francesa, fiquei meio assustada. Acabei pedindo e agradeço até hoje a pessoa que insistiu para que eu fosse mais aventureira. Alguém na mesa pediu filés de canette, que é o filhote do pato, provei e achei ótimo.

No final, uns optaram pelas sobremesas e outros por este queijo que se chama Langres, forte e bem cremoso.

Comemorávamos o aniversário de um amigo brasileiro, de passagem por Paris, que soprou a velinha incrustada na pequena baguette assada no restaurante.

Dois menus: o primeiro a 22 euros com entrada+prato ou prato+sobremesa. O segundo a 38 euros com entrada+prato+sobremesa.

L’Epi Dupin: 11 rue Dupin, 75006 Paris – metro Sèvres Babylone.L’Epi Dupin


Curso de crepesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris