O restaurante se encontra no 6ème arrondissement, ao lado da Grande Épicerie de Paris, a loja gourmet do único department store da rive gauche, o Bon Marché.

Ontem à noite, apesar de todos terem uma reserva, havia muita agitação na entrada do restaurante. Eram aqueles da reserva das 21.30h esperando que os clientes do serviço das 19.30h liberassem as mesas. A multidão na frente do L’Epi Dupin significou para mim que o restaurante continua bom e, também, que os clientes passam por um pequeno incômodo ocasionado por atrasos em torno de 20 minutos para terem acesso à mesa reservada.

O cardápio muda com frequência para acompanhar os produtos das estações. Ontem pedimos como entrada endívias caramelizadas com creme de camarão (foto), lulas com beterraba e molho de rúcula e creme de coquilles saint jacques.

Como prato principal, eu pedi bochechas de boi, que em francês se diz joues de boeuf, cozidas lentamente e acompanhadas de cenouras caramelizadas com gergelim e polenta. Aconselho este prato, a carne é deliciosa. Outros degustaram pratos bem mais franceses, como o ris d’agneau, uma glândula que se encontra no vitelo ou no cordeiro. A primeira vez que encontrei este prato, considerado como um dos grandes pedidos da gastronomia francesa, fiquei meio assustada. Acabei pedindo e agradeço até hoje a pessoa que insistiu para que eu fosse mais aventureira. Alguém na mesa pediu filés de canette, que é o filhote do pato, provei e achei ótimo.

No final, uns optaram pelas sobremesas e outros por este queijo que se chama Langres, forte e bem cremoso.

Comemorávamos o aniversário de um amigo brasileiro, de passagem por Paris, que soprou a velinha incrustada na pequena baguette assada no restaurante.

Dois menus: o primeiro a 22 euros com entrada+prato ou prato+sobremesa. O segundo a 38 euros com entrada+prato+sobremesa.

L’Epi Dupin: 11 rue Dupin, 75006 Paris – metro Sèvres Babylone.L’Epi Dupin


Curso de crepesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.