O restaurante se encontra no 6ème arrondissement, ao lado da Grande Épicerie de Paris, a loja gourmet do único department store da rive gauche, o Bon Marché.
Ontem à noite, apesar de todos terem uma reserva, havia muita agitação na entrada do restaurante. Eram aqueles da reserva das 21.30h esperando que os clientes do serviço das 19.30h liberassem as mesas. A multidão na frente do L’Epi Dupin significou para mim que o restaurante continua bom e, também, que os clientes passam por um pequeno incômodo ocasionado por atrasos em torno de 20 minutos para terem acesso à mesa reservada.
O cardápio muda com frequência para acompanhar os produtos das estações. Ontem pedimos como entrada endívias caramelizadas com creme de camarão (foto), lulas com beterraba e molho de rúcula e creme de coquilles saint jacques.
Como prato principal, eu pedi bochechas de boi, que em francês se diz joues de boeuf, cozidas lentamente e acompanhadas de cenouras caramelizadas com gergelim e polenta. Aconselho este prato, a carne é deliciosa. Outros degustaram pratos bem mais franceses, como o ris d’agneau, uma glândula que se encontra no vitelo ou no cordeiro. A primeira vez que encontrei este prato, considerado como um dos grandes pedidos da gastronomia francesa, fiquei meio assustada. Acabei pedindo e agradeço até hoje a pessoa que insistiu para que eu fosse mais aventureira. Alguém na mesa pediu filés de canette, que é o filhote do pato, provei e achei ótimo.
No final, uns optaram pelas sobremesas e outros por este queijo que se chama Langres, forte e bem cremoso.
Comemorávamos o aniversário de um amigo brasileiro, de passagem por Paris, que soprou a velinha incrustada na pequena baguette assada no restaurante.
Dois menus: o primeiro a 22 euros com entrada+prato ou prato+sobremesa. O segundo a 38 euros com entrada+prato+sobremesa.
L’Epi Dupin: 11 rue Dupin, 75006 Paris – metro Sèvres Babylone.L’Epi Dupin
Conheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.
54 Comentários
BRUNO Barcelos
Fomos ao Lepi Dupin, gostamos das entradas mas o prato principal não foi grandes coisas… O atendimento tb não nos surpreendeu além das mesas serem MUITO apertadas…
Logo ali perto tem um restaurante MUITO melhor q se chama Le Cigale Recamier esse sim é TOP!!!! Atendimento perfeito e até o proprietário Thomas veio até a mesa nos cumprimentar!!!
Rodrigo Lavalle
Bruno, falamos sobre o Le Cigale Recamier nesse artigo: https://www.conexaoparis.com.br/2012/09/11/o-melhor-sufle-de-paris/.
Abraços.
lina
Boa tarde, Xará!
Não conhecia seu blog e estou apaixonada com suas dicas.Particularmente não consigo acertar no quesito restaurante em Paris. Estou indo dia 03/05 e vou ficar hospedada em Saint germain. Gostaria de algumas dicas de onde e o que comer em Paris. Vou ficar em Paris até o dia 05/05 e vou a Itália voltando a Paris no final do mês. Dicas, Dicas, Dicas…
Obrigada
Lina
Lina
Lina
Se está hospedada em Saint Germain, o Epi Dupin é uma boa dica.
Este abaixo também.
https://www.conexaoparis.com.br/2009/11/02/restaurante-kgb-kitchen-galery-bis/
E terá mais dicas na categoria Comer e Beber: restaurantes por bairro, 75006.
Eliane Lima
Adorei conhecer este restaurante! Aluguei um apartamento na rue Dupin e, andando por lá, vi esta casa sempre lotada! São super simpáticos os atendentes e tem a maior paciência em explicar o cardápio. O outro deles, quase na esquina com a rue de Sèvres também é excelente! Os pãezinhos são ótimos! Lá perto também, tem o Café Rousseau e é uma boa dica.
Lilian Amaral
Lina, depois de andar muito, seguindo o seu guia por Montmartre e Tour Eiffel, cheguei sem reserva ao L’Epi Dupin. Estava lotado, eram 8 da noite, e o recepcionista foi muito amável. Ele me indicou o restaurante que eles acabaram de abrir há 3 semanas, que fica em frente e se chama L’Epi Malin (4 Rue Dupin). É do mesmo dono, comida apenas adaptada para se levar para casa ou para o hotel. Não é algo comum de se ver, e me considerei muito sortuda, pois estava tranquilo, a qualidade da comida é ótima e é um pouco mais barata. Por €22 comi a entrada, o prato principal, um copo de vinho e ainda levei a sobremesa embora. Dei sorte também porque o chef estava lá na hora e eu o conheci. O atendente foi muito atencioso e simpatico. Enfim, acho que dei sorte de nao ter encontrado lugar no primeiro. Fica a dica para quem nao conseguir lugar no Dupin original ou quiser a porter. Abraços, Lilian.
Lina
Lilian
Obrigada pela dica. Não conheço ainda este anexo. Um dia vou até lá.
Rejane
Boa noite,lhe escrevo pois trabalho em um restaurante e preciso fazer boeuf bourguignon e na frança fazem co joue de boeuf ou paleron. Você poderia me explicar a localização dessas carne no boi ou seus similares no Brasil? Já fiz com alcatra ,mas não gostamos do resultado. Bochecha ,esse corte fica aonde no boi?
Se puder me responder ficaria muito contente!!!!
Obrigada
Rejane
conexaoparis
Rejane
Paleron é o alto da coxa dianteira e joue são as bochechas.
Susana
Desculpem mas “Dois menus: o primeiro a 22 euros com entrada+prato ou prato+sobremesa. O segundo a 38 euros com entrada+prato+sobremesa.” então se são 2 pratos pq é q é mais barato??
Para mim não faz sentido por isso pensei q nunca poderiam ser dois!!!
Mais uma vez obrigada
Susana
Susana
Mais uma vez obrigada…agora só falta um dicionário com os nomes dos pratos e suas traduções…lol estou a brincar,,,mas realmente tenho apontado o que querem dizer quando vcs têm a amabilidade de colocar o nome do prato em francês e em protuguês…. meu Deus sinto-me tão ignorante na cozinha francesa… só conhecia o coq au vin e pouco mais, todas estas dicas dadas pela Lina e por todos os que participam neste Blog, têm sido de um valor incalculavel….obrigada a todas e principalmente à Lina por nos proporcionar este espaço de partilha de informação.
Se um dia precisarem de algumas dicas do norte de Portugal é só pedir!!
Um abraço
Susana
SILVIA
Susana
São dois pratos!
E come-se muito bem em Paris!!
SILVIA
Susana
Você escolhe se quer entrada + prato principal ( exemplo: entrada- crepe de queijo ou moulles( mexilhões ) á marinheiro + prato principal ( exemplo: bouef au borguinon ( vitela estufada em vinho tinto)
ou se prefere o menu de prato principal + sobremesa
Eu e meu marido escolhíamos por vezes um menu com entrada e outro com a sobremesa e dividíamos estes pratos e comíamos um prato principal cada um e assim provávamos de tudo!!
espero ter ajudado
Susana
Muito obrigada a todas….já estão mais ”culta”, Mas continuo sem perceber o que é entrada+prato principal ou prato principal+sobremesa…. com toda a certeza não dois pratos então é o quê??
Obrigada
Susana
SILVIA
Susana
No bairro Quartier Latin encontrei restaurantes onde havia um menu com entrada+prato principal+sobremesa muito barato (10E A 12EUROS), onde podíamos escolher de uma lista as entradas, pratos e sobremesas.
Pode pedir a famosa “carafe de eau” ( água da torneira). Não fica nada caro!!rs
Maria das Graças
Suzana, os sinais da crise chegaram também ao menu, veja só. Antes o menu fixo era entrada+prato principal+sobremesa e assim, ficava logicamente mais caro o almoço. Para atrair os clientes eles agora criaram o menu com entrada+prato principal ou prato principal+sobremesa.
Beth, nós preferimos também, na maior parte das vezes, escolher à la carte. Além de escolhermos o que queremos realmente comer ainda tem o problema da fartura que às vezes é demais.
Beth
Susana
Quando o restaurante oferece um menu fixo tipo entrada+prato principal+sobremesa existe uma possibilidade de escolha. Além disso, os restaurantes também tem uma lista de pratos a la carte…
Eu pessoalmente prefiro pedir a la carte, pois costumo achar o menu fixo muito farto.
Susana
Desculpem a ignorancia, mas como não estou habituada a restaurantes de menu fixo, não percebo com funciona, em Portugal não é muito comum, e como vou a Paris em Breve gostaria de ir maise sclarecida, até pq o francês não é o meu forte. Já percebi que tem direito a uma entrada um prato principal e uma sobremesa. Mas quando vcs escrevem entrada+principal ou principal+sobremesa, fico toda baralhada além disso, tb não entendo estes pratos já estão pré-definidos, ou podemos escolher de uma lista?
Se alguem me puder ajudar eu agradeço.
Susana
Nardele Dupin
gostei mto deste blog . pois tbem sou um Dupin legitimo !
nossas origens são as msmas .
parabéns pelo sucesso so restaurante !
sebastiao mota dupin
gostei muito dos comentarios sobre o rest.
pois tenho1 em bh e no mais sou um dupin
legitimo q sabe um buteco igual a esse .
Ricardo
Eymard,
Muito obrigado!
Eymard
Ricardo,
chegamos la eu e minha esposa. Sem fazer reserva (nao aconselho. Demos sorte. Nao va sem reserva). Almoco. O atendente nos foi super educado. Disse que poderiamos voltar as 14h. Deixei meu nome e fomos rodar pela regiao. Voltamos pontualmente. O restaurante estava cheio. E bem pequeno. Aconchegante. E tudo que a Lina disse. Bom atendimento. Comida maravilhosa. Nao e caro para Paris e pela qualidade do que se come. O vinho, claro, podera encarecer a sua conta. A nossa conta total, com vinho e dois servicos completos (entrada+prato principal+sobremesa) vinho, agua mineral e cafe saiu por 96 euros. Recomendo vivamente. Va sem medo. Ha tambem a formula mais barata que (entrada+principal ou principal+sobremesa). Nao e o restaurante que americano goste mesmo. Servico sem pressa. Mesinhas coladas. Lugar para apreciadores. Eymard
Ricardo
Andressa,
Eu como rabo de boi. E bochechas também. Aliás, tudo que se digira.
Mas conte mais de sua experiencia, pois eu reservei um jantar lá para daqui 15 dias.
Caro? Ao que se diz 22 ou 38 euros por cabeça. Isso é muito barato (para Paris). Como a sua conta ficou cara?
Te atenderam bem? Pode comer sossegada ou agilizaram o serviço para colocar outras pessoas? Que horas você chegou?
Como foi a espera? Quanto tempo ficou no restaurante?
Quais eram os pratos disponíveis que não eram típicos?
Conte-nos mais!
No tripadvisor tem um monte de criticas e de elogios, todos sempre bem detalhados, para que a gente tenha uma noção do que se passou com as pessoas. A maior parte dos comentários é de americanos e outros povos “chatos”. Quero saber sua opinião, uma brasileira, talvez mais próxima dos “nossos usos”.
Um abraço,
Ricardo
Andressa
Não gostamos desse restaurante! Além de caro, o cardápio do dia em que fomos (para jantar) não tinham boas opções, pratos tipicos. Quem come rabo de boi??? Acho que não demos sorte, pois fomos por indicação de dois amigos.
Mada
Lina
Esse restaurante e um dos meus favoritos em Paris. Sempre vou la, antes ou depois das compras no Bon Marche. Reserva e fundamental, pois esta sempre cheio.
Mada
Beth
Luisa
Um bom programa para domingo perto do Champs Elysées é o Chez André, na rue Marbeuf no. 12. É um restaurante bem gostosinho, frequentado pelos moradores da região. O preço médio é 35€ por pessoa e o Gigot de Mouton é muito bom. E eles costuman oferecer uma bela carta de vinhos. Gosto muito de ir lá nos domingos, pois costumo me hospedar na vizinhança há muito tempo.
Abs.
Beth
Obrigada Lina!
Vou tentar comer o verdadeiro “joues de boeuf” na próxima vez!
E vou levar toda a família…
Chequei o L’Epi Dupin no Figaroscope, eles falam até japonês lá, risos.
Tudo de bom e um abraço
Beth
conexaoparis
Camila
Não tenho os guias aqui para venda. Estão no Brasil.