A fachada é simples, a sala não é grande, o endereço é o supra-sumo do chic de Saint Germain e a cozinha é uma cozinha dos deuses. Bon dieu, c’est delicieux! São segredos parisienses, como este, que gosto de passar para vocês. KGB é o anexo do restaurante Kitchen Galerie, todos os dois situados na rue des Grands Augustins. Os leitores que já testaram o Kitchen o aprovaram. Corram para testar o Kitchen Bis. Mesma cozinha delicada e criativa, mesma mistura de novos sabores.

Segui as sugestões do chef e comecei com três pequenas entradas, em seguida o prato principal e depois a sobremesa. Já nas entradas, fiquei tão empolgada que me esqueci do blog e das fotos. O ravioli de legumes com molho aromatizado com coco desapareceu sem que eu me lembrasse de vocês. No final do velouté de abobrinha aromatizado com gengibre, minha amiga me perguntou por que, desta vez, não tirava fotos. Tirei rapidinho duas para atacar o bolinho de vitelo e cereais, recheado com avelã, acompanhado com uma folha de basílico e molho de pimenta de espelette.

Quando finalizamos o prato principal, a amiga, uma grande conhecedora dos prazeres da mesa, me disse que tinha acabado de comer um dos dez pratos mais gostosos da sua vida. Filés de rouget ( um peixe ), acompanhado com legumes crocantes, alguns deles desconhecidos das simples mortais que somos, e, no fundo do prato, um molho espesso e forte a base de limão verde. Comecei provando o peixe, perfeito, pesquei um legume delicioso e, no fundo, encontrei o molho. Vários sabores, uns completando os outros e navegamos de descoberta em descoberta. Claro que o financier (um bolinho que parece o nosso bolo comum) preparado com azeite e azeitonas recheadas com ameixa preta e acompanhado com sorvete de baunilha desapareceu também sem deixar traços, quer dizer, fotos.

Vou ter que voltar para provar o lapereau, pequeno coelho recheado, as coquilles Saint Jacques e a galinha de Angola, a pintade.

A entrada + prato + sobremesa custam 34 euros. Entrada + prato ou prato + sobremesa custam 27 euros.

KGB: 25 rue des Grands Augustins, 75006 Paris. Metrô Saint Michel ou Odéon. Fechado aos domingos e segundas.

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante KGB

restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.