Por Ana Paula Brandão

Conhecido como o restaurante onde se come o melhor soufflé de Paris, o Le Cigale Récamier honra a fama que tem. Atendimento atencioso, mesmo no almoço, sem reserva e com a casa cheia. O ambiente é bonito e a decoração de muito bom gosto.

Os soufflés, perfeitos, deixam saudades e vontade de voltar o mais breve possível para experimentar outros sabores. Aqueles que são servidos como prato principal são enormes!

Por isso, preferi pedir aqueles que podem ser apenas uma entrada, em versão menor, e com isso, pedi e provei sabores diferentes, todos eles acompanhados de saladinha verde suavemente temperada com azeite e balsâmico.

O de quatro queijos foi o preferido, perdendo apenas para o da sobremesa: soufflé de caramel au beurre salé. Humm… Humm…

Na empolgação, acabei esquecendo de fotografar os salgados, mas encontrei uma foto no google que retrata perfeitamente o de queijo. As fotos das sobremesas são minhas!

Le Cigale Récamier: 4 rue Récamier, 75007 Paris.

Observações do Conexão Paris: nós concordamos com a Ana Paula. Este é o melhor suflê de Paris e o Le Cigale Récamier do chef Gérard Idoux está no nosso Guia Gastronômico. Este restaurante é frequentado pelos políticos e entre eles, o ex-presidente Hollande. Leiam aqui.