DeliveryGourmet1

Então você alugou um dos belos apartamentos com vista incrível dos quais falamos aqui e, claro, você não vai querer sair de casa.

Apartamento com vista para alugar em Paris

Apartamento para alugar em Paris. Veja nossa seleção de Dez Apartamentos com Vistas Espetáculares aqui.

Mesmo sem sair de casa, você merece uma refeição gostosa e sofisticada – e que não exija muito esforço (afinal, você está em férias). A solução é pedir um “delivery” gourmet.

Apesar de na França o sistema de entrega de comida em casa não ser tão desenvolvido e eficiente quanto nos EUA – principalmente em relação aos locais mais sofisticados – há algumas ótimas opções na cidade. O mais importante é se programar.

Veja nossa seleção:

Refeições completas

  • Potel & Chabot

Traiteur de luxo especializado em eventos, recepções e festas particulares. Oferecem “coffrets repas” ou caixas-refeição com: entrada, prato principal e sobremesa. Há vários tipos de caixas (cozinha francesa, cozinha com inspiração asiática, cozinha saudável), cada uma com diversas opções (carnes, peixes, produtos da época, vegetariana).

Clique aqui para ver todas as opções. Junto com as refeições, é possível também encomendar o vinho. O pedido deve ser feito no dia anterior até às 16:00 por telefone ou email. Veja mais detalhes aqui.

potel

Refeição completa da Potel & Chabot

  • Lenôtre

A famosa pâtisserie francesa faz também bufês para festas e eventos, além de ser uma escola de gastronomia. Eles oferecem dois tipos de refeições delivery com algumas variações. Nos “Plateaux Repas” há entrada, prato, queijo, sobremesa, pães e um docinho. Nos “Coffrets Lenôtre” há entrada, prato, sobremesa e pães. Todos têm opção com carne vermelha, ave ou peixe.

Faça seu pedido direto no site, clique aqui ou aqui. É possível também pedir à la carte, veja aqui.

lenotre

“Coffret Lenôtres” de vitelo

  • La Guinguette d’Angèle

Se você é da turma de uma (boa) comida saudável, orgânica e sem glúten essa é a melhor opção. Angèle vem de uma família de galeristas (Galerie e Fondation Maeght) e tem um micro estabelecimento no 1° arrondissement de Paris onde é possível comprar seus inventivos e deliciosos pratos quentes, saladas, sopas e sobremesas (muitas delas veganas). Ela também fornece comida para eventos e vem sendo a queridinha das semanas de moda e seus almoços e festas.

Pesquise no site (clique aqui) as opções mas só é possível pedir para entrega em domicílio no site Foodora, clique aqui.

angele

Saladas da Guinguette d’Angèle

  • La Belle Assiette

Se você faz questão de uma refeição feita na hora, por um chef profissional, utilizando produtos frescos e de excelente qualidade, essa é a opção. No Belle Assiette é possível contratar um chef que faz as compras, prepara o jantar no seu apartamento, serve e deixa tudo limpo antes de ir embora. Basta escolher o menu – dentre os inúmeros oferecidos – e a quantidade de pessoas. Há uma pequena biografia dos chefs e os menus que cada um propõe. Ideal para quem vai receber visitas.

Mais informações aqui.

BELLEASSIETTE

Chef Guillaume Mundt em um jantar privê

  • Poulet rôti da Rôtisserie Dufrenoy

OK, um frango assado não é um produto de luxo em si mas é uma “confort food” poderosa que nos leva de volta aos almoços em família aos domingos. E não existe luxo maior que esse. As aves assadas da Rôtisserie Dufrenoy – além de frangos há também patos, perus, galinhas d’angola, galos, codornas – são as melhores da França e as mais famosas de Paris. Há vários “perfumes” e acompanhamentos.

Promessa de entrega em 45 minutos, faça o pedido no site oficial clicando aqui.

Caviar, salmão…

  • Caviar Kaspia

Fundada em 1927 a loja (e restaurante no 1° andar) especializada em caviar foi a responsável por difundir a “cultura do caviar” pela França e daí para o mundo. Na sua loja virtual é possível escolher entre vários tipos de caviar (baeri, oscietre, esturjão ou beluga) e recebê-los em casa. Para acompanhar e fechar o pacote encomende também uma garrafa de vodka ou champanhe da casa. Acompanhamentos perfeitos para uma fabulosa vista da Torre Eiffel.

Faça o pedido no site oficial, clique aqui.

Caviar da Caviar Kaspia

Caviar da Caviar Kaspia

  • Salmão e caviar Petrossian

Você pode encomendar pelo site da famosa casa Petrossian diversas opções de salmão defumado, caviar (e vodka) e outros frutos do mar como o caranguejo real e vieiras (coquilles Saint-Jacques).

Salmão defumado com endro do Pétrossian

Salmão defumado com endro do Pétrossian

Doces e sobremesas

  • Pierre Hermé

O famoso pâtissier faz os melhores macarons de Paris mas sua gama de produtos vai além e abrange doces, chocolates, bolos etc. Dentre os sabores de macarons o mais amado é o de maracujá e chocolate. Novas coleções com novos sabores são lançadas a cada estação.

Encomende no site oficial, clique aqui.

ph

Macarons Pierre Hermé

  • Jean Paul Hévin

O melhor chocolatier da cidade. Sua loja no Marais está sempre cheia, principalmente de japoneses que amam seus doces mini obras de arte. Além dos chocolates, Hévin também é famoso por seus caramelos e pelo mil folhas.

Encomende pelo site até 11:00 e receba no mesmo dia, clique aqui.

10994270_10152756200263108_242769554620240313_n

Chocolates Jean Paul Hévin

Fizemos também uma listinha com o melhor do melhor de Paris em termos de comida e gourmandise. Enquanto estiver passeando pela cidade, inclua os endereços abaixo em seu roteiro.

  •  Macarons: Pierre Hermé – várias lojas em Paris entre elas nas Galeries Lafayette e no 72 rue Bonaparte, 75006 (leia nossos artigos sobre eles aqui);
  • Chocolates e marrons glacé: Jean Paul Hévin – várias lojas em Paris entre elas no 231 rue Saint Honoré, 75001 (leia nossos artigos sobre eles aqui);
  • Bolos e tortas: Pâtisserie de Rêves – várias lojas em Paris entre elas no BHV/Marais e no 93 rue du Bac, 75007 (leia nossos artigos sobre eles aqui);
  • Pães: Des Gâteaux et du Pain –  89 rue du Bac, 75007;
  • Éclairs: Éclairs de Génie – várias lojas em Paris entre elas na Lafayette gourmet e no 14 rue Pavée, 75004 (leia nossos artigos sobre eles aqui);
  • Sorvetes: Berthillon – 29-31 rue Saint-Louis en l’Île, 75004 (leia nossos artigos sobre eles aqui);
  • Queijos: Fromagerie Alléosse – 13 Rue Poncelet, 75017;
  • Embutidos: Maison Vérot – 3 rue Notre Dame des Champs, 75006;
  • Carnes: Boucherie Le Bourdonnec – 172 avenue Victor Hugo, 75116;
  • Peixes: Poissonerie du Dôme – 4 rue Delambre, 75014.

Este post faz parte da série O Luxo Secreto em Paris e na França patrocinada pela Air France. Leia os demais posts da série:

melhores champanhes franceses