spa

Você veio a Paris a negócios e no final da sua estadia está precisando de uma revigorada? Você está terminando seu roteiro pela Europa e precisando de massagens nos pés, nas costas e alguns tratamentos faciais? Você simplesmente quer se dar ao luxo de passar um dia de rei/rainha em um local magnífico?

Sugerimos alguns dias de imersão nos excelentes spas franceses.

  • Paris: 

Spa My Blend by Clarins do Hotel Royal Monceau

Gallery_Spa-My-Blend-by-Clarins-Le-Royal-Monceau-Raffles-Paris-7-104

Spa My Blend by Clarins do Hotel Royal Monceau

O Royal Monceau é um dos inúmeros hotéis-palácios que existem em Paris. Ele se localiza em região nobre da cpaital, entre o Arco do Triunfo e o chique Parc Monceau. Seu spa é o primeiro da marca francesa de cosméticos Clarins. Com 1.500 m², o local tem uma piscina de 23 metros de comprimento, saunas a vapor e seca, laconium (uma espécie de sauna menos quente, famosa no império romano) e sala de ginástica. Além disso, conta com profissionais das áreas fitness e estética com atendimento e tratamentos personalizados e adaptados a cada cliente. O My Blend by Clarins do Royal Monceau foi eleito o “Melhor spa urbano 2015” na Europa no SENSES Awards e “Melhor spa 2013” no Virtuoso Best of the Best Awards.

Clique aqui para mais informações.

Suíte Royal Monceau

Suíte Royal Monceau

Restaurante La Cuisine

Restaurante La Cuisine

A escadaria do Royal Monceau

A escadaria do Royal Monceau

Le Royal Monceau: 37 avenue Hoche, 75008 Paris

  • Versailles:

Spa Guerlain no Hotel Trianon Palace

A piscina coberta e aquecida no Spa Guerlain do Trianon Palace

A piscina coberta e aquecida no Spa Guerlain do Trianon Palace

O Trianon Palace é um hotel-palácio próximo ao Château de Versailles e com vista para o parque do castelo. Seu Spa Guerlain tem 2.800m² dedicados à beleza, ao relaxamento e à recuperação da boa forma. Ele conta com piscina coberta e aquecida, sauna a vapor e seca e 14 quartos privativos para tratamentos corporais, faciais, dos pés e das mãos, todos personalizados e feitos sob medida para homens e mulheres.

O restaurante estrelado comandado por Gordon Ramsay

O restaurante estrelado comandado por Gordon Ramsay no Trianon Palace

O hotel possui ainda um chiquíssimo restaurante estrelado Michelin sob direção do famoso chef escocês Gordon Ramsay, servindo pratos da gastronomia francesa.

Clique aqui para mais informações.

Suíte Versailles

Suíte Versailles

Vista aérea do Trianon Palace

Vista aérea do Trianon Palace em Versaille

Trianon Palace Versailles: 1 boulevard de la Reine, 78000 Versailles

  • Normandia:

Thallasa Sea & Spa no Hotel Les Cures Marines

A piscina do Thalasso Sea & Spa

A piscina do Thalasso Sea & Spa

O Hotel Les Cures Marines fica em um prédio de 1912 – que acabou de ser totalmente reformado – em estilo neoclássico de frente para o mar, na cidade de Trouville. O local era um antigo balneário chique frequentado pela alta sociedade da época.

47228495

Hotel Les Cures Marines

O spa conta com 45 experts (hidroterapeutas, nutricionistas, massagistas, fisioterapeutas, treinadores, esteticistas, osteopatas) e oferece tratamentos faciais à base de pedras preciosas e atividades físicas diversas tendo como meio a água do mar.

Clique aqui para mais informações.

Les-Cures-Marines-

Suíte duplex Reine des Plages

47233852-2

O restaurante 1912

Hôtel, Thalassa Sea & Spa: boulevard de la Cahotte, 14360 Trouville-sur-Mer

  • Bretagne:

Thallaso & Spa do Grand Hotel des Thermes

O Grand Hotel des Thermes é um 5 estrelas ligado às históricas e tradicionais Thermes Marins de Saint Malo. Sua localização é maravilhosa, à beira da praia. Saint Malo fica bem próxima ao Mont Saint Michel e pode ser uma base para quem pretende visitar a famosa ilha-montanha.

O percurso aquático no spa

O percurso aquático no spa

As termas propõem a thalassoterapia (tratamento utilizando a água do mar) com saunas a vapor e seca, banhos com jatos, envelopamento em algas, massagens e relaxamentos. No spa há mais de 50 tratamentos faciais e corporais. No entanto, a atração mais interesante é o Percurso Aquatonic: uma grande piscina labiríntica de água do mar aquecida entre 31 ° e 34 ° onde são realizadas atividades visando o bem estar (andar ou nadar seguindo a corrente e a contra corrente, banheira de hidromassagem, banho de espuma etc). Um conceito único que traz relaxamento, estimula a circulação sanguínea e melhora o tônus muscular.

Clique aqui para mais informações.

020-057-retouche-e1371044801468

O Grand Hotel des Thermes em Saint Malo

Suíte Junior

Suíte Junior

O restaurante Cap Horn, no

O restaurante Cap Horn, no Grand Hotel des Thermes

Le Grand Hôtel des Thermes: Grande Plage du Sillon, 100 Boulevard Hébert, 35400 Saint-Malo

  • Bordeaux:

Hotel & Spa Les Sources de Caudalie

Piscina no interior do spa

Piscina no interior do spa

Este hotel 5 estrelas se encontra a 20 minutos de Bordeaux e faz parte da seleção dos melhores destinos de Virtuoso, Andrew Harper e Condé Nast Traveller. As inúmeras dependências do hotel – restaurante gastronômico, bistrô, bar, quartos, suítes, bangalôs e o spa – se encontram dentro dos vinhedos do Château Smith Haut Lafitte.

Vinhedo Château Haut Smith Lafitte

Vinhedo Château Haut Smith Lafitte

O spa faz a vinoterapia – tratamentos com produtos da marca Caudalie feitos com as vinhas e as sementes das uvas – e possui um programa voltado para a pele do rosto. Os produtos Caudalie são ricos em minerais, vitamina E e oligoelementos que ajudam no rejuvenescimento da pele.

Clique aqui para mais informações.

O restaurant La Grand Vigne

La Grand Vigne, o restaurante gastrônomico 2 estrelas Michelin

Suíte do Hotel Caudalie

Suíte do Hotel Caudalie

Le Sources de Caudalie: Chemin de Smith Haut-Lafitte, 33650 Martillac


Este post faz parte da série O Luxo Secreto em Paris e na França patrocinada pela Air France. Leia os demais posts da série:

melhores champanhes franceses