O 2° arrondissement de Paris é um bairro que fica ofuscado entre seus vizinhos ilustres: a leste, o hypado Marais; a oeste, o luxuoso 8°; ao sul, o elegante 1° e, ao norte, os efervescentes 9° e 10° arrondissements.

Nosso artigo te conta os segredos desse bairro de Paris.

| ONDE FICAR EM PARIS – DICAS DOS MELHORES BAIRROS E HOTÉIS |

O 2° arrondissement de Paris

Sem nenhum grande monumento ou atrativo turístico, o 2° arrondissement não faz parte das áreas procuradas pelos turistas. Acaba sendo passagem, mas não destino.

Mas os parisienses o conhecem muito bem. Bairro plebiscitado pelos notívagos com muitos bares, restaurantes e teatros.

O 2° é o menor bairro de Paris e um dos mais polimorfos da cidade, com fortes variações sociais. Exatamente por isso, ele é extremamente interessante.

O 2° é conhecido como o bairro das passagens cobertas e dos Grands Boulevards. Bairro da gastronômica e animada rua Montorgueil, das lojas descoladas da rua Etienne Marcel, dos atacadistas do Sentier. Bairro do Little Japan da rue Sainte Anne e do Museu de Cera (Museu Grévin).

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Nossos endereços favoritos do 2° arrondissement de Paris

Galerie Vivienne

Galerie Vivienne

. Galerie Vivienne, a passagem coberta mais bonita de Paris. Entre e explore com calma as lojas, tome um vinho nas Caves Legrand & Fils e almoçe no À Priori Thé. A Galerie possui duas entradas: uma pela rue Vivienne e outra pela Rue des Petits Champs, entre rue Vivienne e rue des Petits Pères.

. Passage des Panoramas, outra passagem coberta interessante, com lojas e alguns bons restaurantes (como o Caffè Stern). A entrada é pelo boulevard Montmartre, na frente do Museu de Cera Grévin.

. Passage du Grand Cerf, outra passagem coberta imperdível. Ela liga a rue Dussoubs e a rue Saint Denis.

. Passage Choiseul, esta é a passagem menos conhecida do bairro. Vale a pena entrar e ver com calma este ambiente que data do início do século 19. Liga a rue des Petits Champs e a rue Saint Angustin.

Clique aqui e veja nosso vídeo sobre as passagens cobertas do 2° arrondissement.

Le Grand Rex

Le Grand Rex

. Le Grand Rex acolhe todos os anos mais de um milhão de espectadores. Construido em 1930, o Rex se inspira na famosa Radio City Hall de New York. Ele possui sete salas e oferece cinema, concertos e noitadas animadas por DJs famosos. Um lugar para baladas no centro de Paris. Veja a programação do Rex aqui. 1 boulebard Poissonnière.

. Rue Saint Anne, o Little Japan de Paris. Nesta rua você encontra restaurantes japoneses, mercearias e supermercados de produtos japoneses. Nosso endereço preferido do Little Japan se encontra aí pertinho, ele se chama Kunitoya: 5 rue Villedo.

. Pappo Paulin, loja criada em 1946 e entupida de botões, plumas, fitas, linhas, contas, enfeites diversos. Quem gosta de moda, costura, teatro e festas deve visitar a loja, fonte inesgotável de idéias. 47 rue du Caire.

. G Detou, caverna de Ali Baba dos amantes da cozinha. O local vende panelas, utensílios, acessórios e apetrechos de cozinha. Quem gosta de cozinhar, este é o endereço de Paris. E não podemos deixar de mencionar os vizinhos Mora e La Bovida. 58 rue Tiquetonne.

. Livraria Gourmande. Você gosta de enologia, gastronomia, livros de receitas, belos livros sobre arte culinária? Anote este endereço: 92 rue Montmartre.

| O QUE FAZER EM PARIS: DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU ROTEIRO |

Jardim Vertical

Jardim Vertical. Créditos Noémie Buffault

. Jardim vertical do 2ème, do botânico francês Patrick Blanc. Verdadeiro quadro vivo com mais de 7.600 plantas e 720 espécies diferentes. Na esquina da rue d’Aboukir e rue des Petits Carreaux.

. Rue Etienne Marcel e suas lojas de marcas simpáticas. A nossa preferida é o brechó Kiliwatch (leia aqui).

. Brasserie Le Vaudeville, com sua decoração Art Déco, ela representa a brasserie típica parisiense. Bons frutos do mar, excelente carpaccio. 29 rue Vivienne.

. Le Grand Colbert, outra brasserie clássica e muito bonita. Ela se encontra colada à Galerie Vivienne. Vale a pena conhecê-la. 2 rue Vivienne.

. Restaurante gastronômico Drouant, desde 1914 o prêmio literário Goncourt é entregue neste restaurante. O chef Antoine Westermann, grande profissional, soube manter a qualidade e respeitar a tradição. 16 place Gaillon.

 


Os guias turísticos do Conexão Paris vão te ajudar a organizar sua viagem.

Paris: 5 Roteitos, 4 Dias | Essencial Museu LouvreParis com CriançasEssencial da Provence


 

. Frenchie, foi o apelido que o chef Gregory Marchand ganhou nas cozinhas de  Jamie Oliver, em Londres, onde iniciou sua carreira em frente as panelas. De volta a Paris, Greg abriu seu próprio restaurante em 2009, o Frenchie (leia aqui). 5 rue du Nil. Hoje, na mesma rua, há também o Frenchie Bar de Vinhos (ambiente mais descontraído que serve pequenos pratos para compartilhar), o Frenchie To Go (sanduíches e refeições rápidas) e o Frenchie Caviste (loja de vinhos).

. A rue du Nil – onde ficam todos os restaurantes Frenchie citados acima – apesar de curtinha e estreita é a nova rua gastronômica e hipster de Paris, cheia de comércios tipicamente parisienses. Ali você encontra também: queijaria, peixaria, açougue, hortifruti, padaria (todas pertencentes ao grupo Terroirs d’Avenir), uma loja de cafés e até uma loja-fábrica de chocolates artesanais, a Plaq.

. Experimental Cocktail Club, verdadeiro bar de cocktails dentro da tradição americana. Luzes discretas, muros de tijolos, um dos endereços da noite parisiense. 37 rue Saint Sauveur.

. Le Silencio, club de David Lynch, jovem, djs elétricos. Reservado aos membros até 24h. Depois aberto ao público. Dizem, nunca conferi. 142 rue Montmartre.

. Blend, o hamburger cinco estrelas de Paris (leia aqui). 44 Rue d’Argout.

Blend, hamburger chic

Blend, hamburger gourmet

Por estas e outras, se você já conhece os principais pontos turísticos de Paris, nós sugerimos que passe um dia no 2° arrondissement de Paris. Ande com calma e faça o roteiro de acordo com seus interesses.

O bairro é pequeno e é fácil conhecê-lo. Veja no google maps o contorno do 2° (clique aqui) e o estude antes de começar a caminhada. Você pode começar pela Opéra, pelo boulevard Montmartre ou pelo sul, pela Galerie Vivienne. Tanto faz.

Divirta-se.

Leia também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris