Após estadia em Paris o retorno à realidade pode ser cruel.
Mas se você seguir as recomendações abaixo, poderá dar toques bem parisienses ao seu cotidiano.
Ao acordar, escute La Vie en Rose com Armstrong.
Para começar o dia: chá perfumado com botões de rosa da Hédiard.
Após o banho: perfume Eau Rose da Diptyque.
Para a casa: vela Rose da Diptyque.
No final da tarde: torradas com geléia de pétalas de rosa da Hédiard
E termine o dia com o cocktail La Vie en Rose obra de Maxime Hoerth do Bar do Hotel Bristol em Paris. Para a receita, clique aqui. O Hotel Bristol é o endereço atual de David Beckham e foi na sua Suite Panoramique que Woody Allen filmou cenas do Midnight in Paris.
48 Comentários
Denise
Olá Lina!
Voltamos nesta semana ao Brasil depois de 17 dias em Paris. Gostaria de dizer que seu blog foi essencial para o planejamento de nossa viagem. Por meio dele, fiz diversas pesquisas de roteiro, passeios, restaurantes, etc. Mesmo sendo minha quarta vez na cidade, descobri muitos lugares diferentes por causa do Conexão Paris. Também por indicação sua, compramos passagens de trem com o Rodrigo Lavalle, fomos para a Normandia com o L’univers Tours e meus pais e minha sogra foram para Versailles com a Telma Tours. Tudo deu certo e todos os passeios foram ótimos.
A viagem foi maravilhosa e já espero ansiosamente pela próxima ida a Paris, esta cidade que tanto amo! E cada vez que volto de Paris descubro que gosto menos de São Paulo!
Maria Luisa Silveira Leite
Adoro rosas…recebi uma linda braçada de botões de rosas entre vermelhos e brancos, no meu aniversário em janeiro, mais precisamente 54 botões correspondentes ao nº de anos completados, idéia do meu marido, e eu espero ansiosa esse presente todos os anos…Lina,gostaria de lhe enviar um artigo com foto para sua apreciação e possível publicação no blog mas não sei como fazer isso. Se for por email eu não tenho o seu. Obrigada e um abraço.
Lina
Maria Luisa
Envie seu artigo e fotos para: contato@conexaoparis.com.br
Agradeço sua colaboração.
Regina Vasconcelos
Quando volto de uma temporada em Paris, tenho gás para uns meses, a música, os perfumes, as novas aquisições, well, dá para esperar o invernão passar e já no ritmo de preparar a próxima ida, curto muito o tempo “antes” também!
salete
Sil, gosto muito de Sampa, mas você nem imagina que transtorno com as chuvas de fim de tarde!Linda a interpretação, não conhecia, mas acho que fico com a da Piaf, em francês.
Jane Curiosa
Jacqueline
Bah! Eu sou Curiosa,lembre-se.
Jacqueline
Jane Curiosa
És grande observadora e tens uma memória fantástica. Não é a primeira vez que lembras coisas que eu havia mencionado meses antes.
Sil
Sophia, Paris é uma cidade que me torna mais cidadã. Então, quando volto ando mais a pé, de ônibus, presto mais atenção à cidade, ao bem público. Depois, a cidade vai me maltratando e vou voltando a ser uma paulistana normal…
José Rodrigues
Betty Friedan
No passado ousei fazer críticas a Paris e elogios ao Brasil e a São Paulo em um certo contexto.
Fui alvo da fúria de pessoas que acham um absurdo criticar a cidade e fui atacado, inclusive com ofensas.
Notei que estas pessoas perdiam tempo lendo meus comentários para me criticar diretamente por meu pecado mortal e imperdoável.
Como em ambos os casos foram mulheres mandei aquele recado caso elas ainda percam tempo me atacando pessoalmente ao invés de discutir idéias e opniões.
Por favor não se sinta englobada não foi um ataque de gênero pode ter certeza.
Betty Friedan
José Rodrigues, que história é essa de “chata/desocupada”? Preconceito de gênero?
Sophia
Sil, te admiro. A cada vez que eu volto de Paris, minha relação com São Paulo se deteriora.
Jane Curiosa
Oi Nick
Senti gosto do ovo,eca!Mas eles fazem várias receitas com esses biscoitos( são lindos),que devem fazer desaparecer,ou quase,esse traço.Eu também não curto biscoito champagne.Embora ambos se pareçam, le biscuit rose tem corante e maizena*e é mais absorvente do que o primeiro.
Não fui a Reims,comprei-o em Paris,em algum supermercado.
Nick
Oi Jane, da minha última passagem por Paris, fui a Reims e comprei os famosos biscoitos rosa. A embalagem é bonita, mas ao provar o produto a sensação foi de decepção, pois não tem gosto de rosas, só mesmo a cor.
Marcia Lube
…”Toda mulher gosta de rosas, e rosas, e rosas
Muitas vezes são vermelhas
Mais sempre são rosas…”
Jane Curiosa
Mas eu desejei mesmo o pote cheio de botões de rosas.
Jane Curiosa
Vir ao CP traz alívio quando a saudade de Paris aperta.
Jacqueline
É a segunda vez que v.fala sôbre sentir melhor a sua cidade,observando-a com mais cuidado e carinho.Agora o José Rodrigues refere a mesma coisa.Isso me toca.Acho…que existe uma certa poesia nisso.
Jane Curiosa
Realmente,o drink é bem fácil de fazer.Dispenso o ôvo em coquetéis.É cru e eu tenho mêdo de salmonella.
Adorei o passarinho verde.
Lenna Ranghetti
Delícia de post, Lina! Todas as indicações são imbatíveis e encantam nossos sentidos, ao som de “La Vie en Rose”! E ainda com receita de coquetel de rosas… Amei!!!
Lina
Lenna Ranghetti
Obrigada.