Roteiro 24 horas em Paris seria uma proposição quase desonesta se não fosse uma possibilidade real para alguns viajantes.

Considerações iniciais

No final de uma viagem profissional, muitos esticam e vivem 24 horas da vida parisiense. Em viagens que não incluem a capital francesa, alguns turistas modificam o roteiro e instalam-se 24 horas na cidade luz.

Nossa proposta é ajudá-los a descobrir o primeiro destino do mundo em tempo recorde. Nosso objetivo é que este primeiro contato rápido faça amadurecer o desejo do retorno.

A única condição para que esta proposta dê certo é a preparação. O viajante tem que estar hiper bem informado e com tudo já montado.

Jardin des Tuileries

 


Compre ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa no Tiqets.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.


 

Roteiro 24 horas em Paris

Primeiro passo

Hospede-se no centro de Paris para não perder tempo nos transportes e engarrafamentos. O ideal seria um hotel perto da Concorde, do Museu do Louvre, da Madeleine, do Museu Orsay, da Notre Dame (clique aqui e veja nossas dicas de hotéis centrais em Paris).

Não pernoite perto da Torre Eiffel. Ela está afastada do centro mais histórico. E tem mais, aconselhamos não subir na torre. Não perca tempo precioso nas intermináveis filas de espera. Você vai admirá-la de longe. O monumento é visível de vários locais, sobretudo das pontes do Sena. Suba em outra ocasião, quando tiver tempo de sobra.

Segundo passo

Após deixar suas bagagens no hotel – em torno de 12h – uma sugestão banal mas que funciona perfeitamente. Tenha uma visão geral da cidade com um tour de ônibus tipo hop on hop off  (clique aqui para comprar seu ingresso). Termine o passeio diante do Jardin des Tuileries.

Terceiro passo

O Tuileries é o mais importante jardim da cidade, o mais histórico e um verdadeiro museu ao ar livre. Flane pelas suas alamedas e canteiros de flores, admire suas esculturas. Passe diante dos dois museus situados no jardim: Orangerie onde se encontram as Ninfeias de Monet e o Jeu de Paume.

Do Tuileries você verá o Sena, suas pontes e do outro lado o Museu Orsay, um dos mais bonitos da cidade. Do alto do Tuileries, não deixe de admirar a praça Concorde, a avenida Champs Élysées e, no fundo, a Torre Eiffel.

Caminhe em direção ao Museu do Louvre. Quando passar pelo pequeno Arco do Carrossel admire sua decoração. Atravesse a praça, entre o museu e o Arco, e estará diante da famosa Pirâmide do Louvre. Quer dizer, das famosas pirâmides e do belo conjunto formado pela grande pirâmide central e as pequenas laterais.

Louvre e suas pirâmides

Quarto passo

O dia já está terminando, talvez dê tempo para um aperitivo antes do jantar. Fique atento, os franceses jantam cedo. Restaurantes e bistrôs abrem geralmente das 19h30 às 22h30.

Uma dica seria tomar uma taça de champanhe no Café Marly, situado nas arcadas do Museu do Louvre. Posicione-se de frente para a pirâmide, de costas para o Arco do Carrossel, à sua esquerda verá o Marly.

Outra opção seria caminhar em direção ao Palais Royal onde encontrará inúmeros cafés.

Restaurante Loulou, no Museu de Artes Decorativas

Quinto passo

Onde jantar? Bons e famosos bistrôs e restaurantes não faltam em torno do Louvre. Aconselhamos reservar.

Citamos, por exemplo, o Loulou, endereço fashion, situado no interior do Musée des Arts Décoratifs e com deliciosa varanda no jardim Tuileries (clique aqui).

Sexto passo

Após o jantar estique a noite com uma última taça de vinho ou de champanhe no bar do Hotel Crillon. A entrada do bar (e da brasserie citada acima) não é a mesma do hotel e se encontra na praça Concorde.

O Crillon deseja desmistificar a sua imagem de hotel para milionários. Nem todos podem pagar as suas diárias, certo, mas a direção gostaria que o bar e a brasserie se tornassem ponto de encontro de parisienses e turistas bem informados.

Sétimo passo

No dia seguinte, após o café da manhã, muitos viajantes terão terminado a experiência de 24 horas em Paris.

Para aqueles com voo noturno sugerimos o seguinte. Deixem as malas no hotel e conheçam com calma um dos endereços míticos da cidade. Subam, por exemplo, a avenida Champs Élysées até o Arco do Triunfo.

De lá caminhem cerca de 20 minutos pela avenida Kléber até o Trocadéro. Vocês estarão diante da vista mais bonita da Torre Eiffel.

Este roteiro 24 horas em Paris é indicado para todos. Mesmo para aqueles que já conhecem a cidade. É por estes lugares que adoramos flanar.

Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris

O que fazer em Paris mês a mês

Paris em janeiroParis em fevereiroParis em marçoParis em abril
Paris em maioParis em junhoParis em julhoParis em agosto
Paris em setembroParis em outubroParis em novembroParis em dezembro

 

Paris no invernoParis na primaveraParis no verãoParis no outono

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris