1. Você sonha viver o ritual tipicamente parisiense de passar horas nas varandas de cafés e bistrôs em torno de um prato gostoso e vinhos deliciosos?
Restaurante Le Square Trousseau

Bistrô Le Square Trousseau

Apesar de haver muitas opções de restaurantes com varandas – o Mini Palais e sua varanda suntuosa ou o Monsieur Bleu e sua varanda VIP – aconselhamos o Le Square Trousseau, bistrô tradicional e elegante na região do Marche d’Aligre. O restaurante fica em frente à praça super charmosa de mesmo nome e possui duas varandas que estão sempre cheias de moradores do bairro. Além disso as crianças ganham giz colorido para desenhar na calçada (leia aqui).
.
2. Você está viajando com a família, crianças, carrinhos, patinetes e precisa de um verdadeiro restaurante child friendly com cadeirinha, desenhos para colorir e até trocador de fraldas?
Hipopotamus (foto: Paris 16 no Wikimedia Commons)

Hipopotamus (foto: Paris 16 no Wikimedia Commons)

Bom, neste caso, e somente neste caso, te indicamos os restaurantes da rede Hipopotamus citado no nosso guia Paris com Crianças. Existem vários Hipopotamus espalhados por Paris, descubra os endereços aqui.
.
3. Você está em Paris e gostaria de conhecer um ambiente gay friendly, paquerar e dançar um pouco?
Rosa Bonheur (foto: Evan Bench no Flickr)

Rosa Bonheur (foto: Evan Bench no Flickr)

O lugar certo é o bar-restaurante Rosa Bonheur aos domingos. O local fica dentro do Parc des Buttes Chaumont no 19° arrondissement de Paris. O ideal é chegar por volta das 16:00, comprar as comidinhas à la piquenique do cardápio, sentar no exterior com uma cerveja e cair na pista de dança mais tarde (veja aqui).
.

4. Você conhece Paris muito bem e gostaria de um tour fora dos bairros mais conhecidos?

Mama Shelter (foto retirada do site oficial do hotel)

Mama Shelter (foto retirada do site oficial do hotel)

Então vale a pena ir ao restaurante do Hotel Mama Shelter.
Concebido pelo famoso arquiteto francês Philippe Stark, o restaurante é bem animado e divertido. Rola até DJ. O público é uma mistura de turistas e parisienses cools que gostam de fugir dos circuitos mais óbvios (confira aqui).
.

5. Você está em Paris com o seu amor e quer ter uma noite romântica em um local charmoso e bucólico?

Le Chalet des Îles (foto retirada do site oficial do restaurante)

Le Chalet des Îles (foto retirada do site oficial do restaurante)

Aconselhamos o restaurante Chalet des Îles. O grande diferencial do lugar é a sua localização. O restaurante fica em uma ilhota do Lago Inférieur no Bois de Boulogne, a oeste de Paris. Para chegar até a ilha temos que pegar um barco. Nada mais romântico do que isto (clique aqui).

Clique para reservar uma mesa no Les Chalet des Îles (em francês)

6. Você, quando viaja, procura propostas especiais e interessantes?

restoorsay1

Restaurante do Museu d’Orsay (foto: Ignis no Wikimedia Commons)

Nós achamos que reservar um restaurante bonito, com decoração original do século passado, situado em um dos museus mais belos de Paris, e ainda por cima, ter acesso ao acervo do museu em condições especiais, sem a multidão habitual é o tipo de proposta que você procura. Reserve o jantar das quintas-feiras no restaurante do Musée d’Orsay (leia aqui).
.
7. Você deixou seu gato no Brasil e está com saudades ou você não tem gatos mais adora os felinos, ou nenhum dos dois mas gostaria de conhecer um restaurante inusitado? 
Le Chalet des Îles (foto retirada do site oficial do restaurante)

La Pétrelle (foto retirada do site oficial do restaurante)

O La Pétrelle é o seu lugar. O restaurante mais parece uma loja de decoração de segunda-mão com camadas e mais camadas de objetos, quadros, tapetes e papéis de parede. Para dar um toque fofo, o gato do dono passeia pelo salão e até deita sobre as mesas. A comida é ótima, cozinha tradicional francesa feita com produtos frescos (veja aqui)
.
8. Você saiu da boate louco por uma refeição pesada e gordurosa mas não sabe ONDE em Paris encontrá-la às 5:00 da manhã ?
Au Pied du Cochon

Au Pied du Cochon

Pois saiba que o Au Pied de Cochon, tradicional brasserie francesa no “centro” de Paris, fica aberto 24 horas por dia, todos os dias o ano. A especialidade da casa é o porco mas encontramos um pouco de tudo no cardápio. Prepare-se para uma experiência over (leia aqui).
.
Leia também:

restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.

 

 

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.