1. Você gosta de restaurantes gastronômicos e se possível carregados de história? De excelentes restaurantes que possuem uma alma, onde além de degustar pratos de sonho você estará inserido em uma decoração parisiense e autêntica?

Restaurante Le Grand Véfour

Restaurante Le Grand Véfour

O endereço para você é o Le Grand Véfour que nós testamos e achamos que talvez esta tenha sido a experiência gastronômica mais deliciosa da nossa vida (confira aqui).

*
2. Você é requintado, gosta de ambientes bonitos, contemporâneos, bem decorados com cristais e lustres opulentos? Você adora os restaurantes de hotéis chics e famosos?

Restaurante La Cuisine

Restaurante La Cuisine

Então anote o endereço do restaurant La Cuisine do hotel Royal Monceau. Do início ao fim da refeição, da decoração da sala até os lustres da escada que te conduz ao toilette todos os detalhes vão te agradar e chamar sua atenção (veja aqui).

*
3. Você gosta de descobrir os restaurantes que atraem os parisienses bem informados e que seguem as dicas dos melhores críticos gastronômicos à procura das pérolas raras? Dos jovens chefs com uma cozinha deliciosa e preços ainda abordáveis?

Restaurante Pottoka

Restaurante Pottoka

Então escolha o Pottoka, um pequeno restaurante perto da torre Eiffel, referenciado pelos guias franceses e pelo New York Times. Nós o testamos e adoramos (leia aqui).

*

4. Você esta viajando no esquema “gastar pouquíssimo” mas gostaria de endereços onde encontrar uma verdadeira refeição para quando estiver cansado de sanduíches e fast food?

Restaurantes universitários de Paris

Restaurantes universitários de Paris

Veja a lista dos restaurantes universitários onde você encontra uma refeição completa com entrada+prato+sobremesa por 6 euros. Existem vários endereços em Paris. Alguns abrem somente no almoço e durante a semana, outros no jantar e fins de semana também (clique aqui).

*

5. Você não gosta de aventuras gastronômicas e prefere, nas suas viagens, pedir pratos tradicionais, seguros e sem surpresas? Mas você gostaria de conhecer os “verdadeiros” restaurantes, frequentados pelos parisienses?

Restaurante

Restaurante Ober Mamma (foto: Thibault Charpentier @hebdomania)

Neste caso sugerimos um italiano que está fazendo um imenso sucesso atualmente em Paris. No Ober Mamma, com a segurança de não estar em um endereço turístico, de estar assentado em uma sala bem decorada e rodeado pelo parisienses jovens, você poderá pedir tranquilamente pizzas, pastas, risotos, tudo bem italiano e que nós brasileiros adoramos (olhe aqui).

*

6. Você, como eu também, adora restaurantes com vista, de preferência, para a torre Eiffel? 

Restaurante Les Ombres

Restaurante Les Ombres

Temos vários endereços para te sugerir, muitos deles caríssimos. Mas existe um com uma belíssima vista e preços honestos. Por isso indico há anos o Les Ombres. Além de ter uma das mais bonitas vistas da torre Eiffel de Paris, ele não é caro, fique tranquilo, e a cozinha é correta (leia aqui).

*

7. Você é carnívoro e acha que a carne é a grande estrela de uma refeição? E que nada melhor para acompanhá-la do que batatas nos mais variados estilos?

Atelier Vivanda

Restaurante Atelier Vivanda

Não, o seu restaurante não é o Relais de l’Entrecôte e sim o Atelier Vivanda. O restaurante, pertencente ao grande chef Akrama, serve carnes de primeira grelhadas na hora. Comida deliciosa e farta com preços inacreditáveis (confira aqui).

*

8. Você, ao contrário do colega acima, é vegetariano e aprecia uma cozinha criativa/inventiva? Melhor ainda se for glúten AND lactose free?

a-pinson1lev

Café Pinson

A dica de sempre é o Café Pinson. Ambiente aconchegante e comida deliciosa, saudável e confortável. Além de todas essas qualidades, 100% dos produtos utilizados no restaurante são orgânicos! (veja aqui)

*

9. Você está viajando sozinha e está constrangida de ir jantar toute seule?

Terroir Parisien Mutualité

Restaurante Terroir Parisien

Não se preocupe. Muitos parisienses têm esse hábito, afinal de contas, 26,7% deles vivem sozinhos (dados de 2012). Nós gostamos muito do restaurante Terroir Parisien com seus pratos e produtos tradicionais franceses porém com uma pitadinha de modernidade. O balcão é o local ideal para quem está sozinho. Se der sorte, pode até sair acompanhada do restaurante. (clique aqui e aqui)

*

10. Você quer ter uma refeição onde a entrada, o prato principal e a sobremesa sejam sobremesas?

RESTAURANT DESSANCE

Restaurante Dessance (foto: Sebastien Sorinano / Le Figaro)

Dessance é primeiro restaurante exclusivamente dedicado às sobremesas em Paris. Mas não são aqueles tradicionais doces que encontramos nas pâtisseries. Aqui os pratos são bem elaborados e ricos em sabores. Uma mistura de frutas, legumes e especiarias. Um novo mundo gastronômico a ser explorado (olhe aqui).


tipo de restauranteConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris