No último andar do department store Printemps, durante os meses quentes, vocês podem almoçar no restaurante Déli ( délicieux ).  Confesso que a última vez que subi até o nono andar do Printemps, no final do mês de novembro/2008, estava fazendo frio e o terraço nada convidativo. Apesar do vento glacial, pude admirar a vista da cidade.

O Déli funciona como um buffet, oferecendo uma cozinha leve e gostosa com saladas, sopas e pratos quentes. O preço de uma refeição fica em torno de 15 euros.

Uma outra novidade do Printemps é a antena do Cojean. Já citei aqui no blog esta cadeia de restaurantes, uma das preferidas dos parisienses para almoços rápidos e baratos.

Abro um parêntese para explicar ( após comentário de um leitor ) que em Paris é melhor respeitar o horário clássico das refeições: almoço entre 12.00h e 14.30h e jantar entre 19.00h e 22.30h. Se alguém chegar em um dos restaurantes Cojean às 15.000h não encontrará mais as opções do almoço e sim para o lanche da tarde.

Almoço com frequencia no Cojean do boulevard Haussmann esquina com rue du Helder e encontro sempre pratos quentes gostosos, sopas deliciosas e bons sanduíches.

O Cojean do Printemps se encontra no primeiro andar do Printemps Mode e está aberto, non stop, de segunda a sábado de 09.35h até 20.00h.

No Printemps Mode também, no térreo, provem uma destas terrines geladas da Maison du Chocolat. Peçam a de caramelo com sel de guérande.

Leiam este artigo aqui, que completa a lista dos restauranes do Printemps.

Vejam aqui o meu primeiro artigo sobre o Cojean.

Printemps: 64, bd Haussmann 75009 Paris