Qual a diferença entre os dois department stores, o Printemps e as Galerias Lafayette.

As Galerias impressionam pelas vitrinas e pela decoração, um espetáculo permanente. O Printemps é mais sóbrio e mais elitista. A diferença é grande, também, em termos de número de turistas. As Galerias estão sempre entupidas.

Hoje fiz uma experiência, entrei nas duas na hora do almoço. Nas Galerias impossível circular e imediatamente fiquei claustrofóbica. Na outra pude tirar minhas fotos, olhar as novidades e procurar idéias para presentes de natal.

As duas são similares quanto aos artigos e marcas que vendem, mas o segundo andar do Printemps é o espaço do ultra-luxo. Neste andar você encontra o melhor da moda francesa e internacional. Mesmo as cabines para experimentar as roupas são refinadas, amplas e com uma iluminação correta.

No quesito objetos para casa e arte culinária, eu aconselho a Lafayette Casa.

Quantos aos restaurantes, os do Printemps são melhores.

dscf1231.jpg

No primeiro andar do Printemps temos, nada mais nada menos, que um Ladurée. Tirei retrato da fila na hora do almoço. Além de comer como sobremesa um dos melhores macarrons de Paris, você pode pedir um prato do dia ou um sanduíche.

dscf1234.jpg

Se quiserem só um lanche escolham  a padaria do Alain Ducasse no terceiro andar.  Um espaço com mesinhas para você conhecer, com conforto, os talentos do grande chefe francês.

dscf1232.jpg

No sexto andar, debaixo da cúpula, uma boa brasserie e uma bela decoração.

Temos enfim,  o terraço no último andar com uma bela vista dos telhados de Paris e um self honesto.

Printemps: 50 boulevard Hassmann 75009 Paris

Galeries Lafayette: ao lado.