Lançamos hoje o Apéro, um programa de vídeos que o Conexão Paris está produzindo em parceria com chef Karen Goldman. O programa traz receitas francesas simples e fáceis para você receber os amigos em casa: uma receita fácil de cogumelos recheados, uma tortinha de massa folhada que você prepara em alguns minutos, pastas, queijos, patês e muitas outras delícias da culinária francesa, sem dificuldade.

Por que Apéro?

Apéro é o apelido dado pelos franceses ao Aperitivo (pronuncia-se aperrô). Receber os amigos em casa para um apéro faz parte da cultura francesa. E um apéro nunca significa ter trabalho ou ficar louca na cozinha. A gente prepara receitinhas básicas e super fáceis, os amigos trazem uma garrafa de vinho ou uma sobremesa ou qualquer outra coisa que contribua para a alegria e pronto. Estar junto entre amigos, comendo comida gostosa e tomando um bom vinho é uma das coisas boas da vida.

Por isso, criamos o Apéro | Receitas Francesas com Alegria. Abaixo, deixo a chef Karen apresentar o nosso programa querido.

A cada programa, além de ensinar a preparar as receitas, Karen fala um pouco sobre os alimentos usados, trazendo curiosidades sobre a história e o uso dos ingredientes na culinária francesa.

Hoje, apresentamos o primeiro programa da série: uma receita fácil de cogumelos recheados.

Abaixo, a receita completa.


Receita fácil de Cogumelos Recheados

Ingredientes:
  • 6 a 8 cogumelos Paris (depende do tamanho)
  • 1 echalota ou cebola pequena
  • 150g de farinha de rosca ou pão moído
  • 80ml de creme de leite
  • 4 unidades de queijo fundido (tipo polenguinho)
  • Tomilho
  • Pimenta do reino moída na hora
  • Azeite de oliva
Recheio:
Pique a cebola (ou echalota) em pedaços bem pequenos. Refogue-as no azeite até que fiquem transparentes. Transfira para uma tigela.
Com a ajuda de um garfo, junte e misture o queijo, a farinha de rosca e o tomilho. Ao poucos junte o creme de leite para dar liga até obter uma consistência cremosa. Reserve.

Cogumelos:
Pegue um pano ou papel toalha úmido limpe os cogumelos. Não é necessário lavá-los com água. Retire o pé do cogumelo e, com a ajuda de uma colher, cave o interior do cogumelo para abrir espaço para o recheio.

Montagem e cozimento:
Recheie cada cogumelo generosamente. Coloque em um refratário em leve para assar em forno pré- aquecido de 15 a 20 minutos.

Para acompanhar:
Vinho branco tipo chablis ou chardonnay.

Voilà! Esperamos que gostem. Sexta que vem, tem mais.

Para acompanhar as receitas do Apéro, assine o canal do programa no YouTube.

Sobre a chef Karen Goldman:

Karen é chef de cozinha, formada pela Escola Ferrandi, em Paris, e autora no blog Eu Como Sim. Passou por diversas cozinhas, entre elas a do restaurante Zé Kitchen Gallery (atual 1 estrela no Michelin). Há vários anos, é parceira do Conexão Paris – ela é responsável por nossos deliciosos roteiros gastronômicos e pela degustação de queijos, que você pode reservar no site Minha Viagem Paris, nossa agência online.

Não deixe também de assinar o canal do Conexão Paris no YouTube para acompanhar vídeos com dicas sobre Paris.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.