Apesar de seus locais marcantes e emblemáticos como a Torre Eiffel, o rio Sena e o Museu do Louvre, a grande estrela de Paris é a cidade em si. Seus prédios e monumentos, seu traçado urbano, seus parques e jardins foram construídos, acumulados e preservados durante séculos e fazem dela a cidade mais bonita e charmosa do mundo.
VISTA

Vista de Paris do alto da Torre Eiffel (foto: Simon no Flickr)

Não por acaso, um dos “esportes” preferidos dos turistas (e também dos nativos) é observar a cidade do alto. De lá é possível apreciar o conjunto e ir descobrindo os elementos que o formam. É vista do alto que Paris mais nos emociona, comove, seduz.

Abaixo fizemos uma lista de 10 locais de onde se tem belas visadas da cidade. Aproveitem!

1) Torre Eiffel
Monumento n° 1 de Paris, a Torre Eiffel é o principal ponto de observação da cidade. Devido a isso, comprar os ingressos para subir pode ser difícil e desgastante. No nosso vídeo de hoje damos dicas e sugestões de como conseguir. Leia também nosso artigo Passo a passo da compra de ingressos da Torre Eiffel, clique aqui.

5 Avenue Anatole France, 75007. Metrô Bir-Hakeim, linha 6 ou École Militaire, linha 8.

.
Localizada no 14° arrondissement de Paris, no lado esquerdo do rio Sena, a Torre Montparnasse é o único arranha-céu de Paris. Odiado por muitos parisienses pela sua falta de charme, o edifício possui no seu 56° andar (a 210 metros de altitude) um terraço com vistas 360° deslumbrantes de Paris. Dizem os parisienses que da Torre Montparnasse se tem a melhor vista de Paris pois de lá nós não a vemos!
Rue de l’Arrivée, 75014. Metrô Montparnasse-Bienvenüe, linhas 4, 6, 12 e 13.
.
3) Torres da Notre Dame (em reforma até 2024)
A Catedral de Notre Dame fica na ilha Cité, bem no meio de Paris e do rio Sena. Do alto de suas torres (69 metros de altura e cerca de 400 degraus), além da linda vista 360°, você irá conhecer o local onde morou o corcunda de Notre Dame. Poderá também ver de perto as famosas e assustadoras gárgulas e os sinos da igreja.
Rue du cloître Notre-Dame, 75004. Metrô Cité, linha 4.
.
O Arco do Triunfo situa-se no topo da avenida des Champ Élysées e foi construído a mando de Napoleão Bonaparte a fim de perpetuar as lembranças das vitórias do exército francês. Hoje em dia, aos seus pés, está o túmulo do Soldado Desconhecido da 1ª Guerra Mundial que representa todos os soldados mortos durante aquela guerra. Do alto dos seus 50 metros, se tem uma vista deslumbrante de Paris, tendo a avenida des Champs Élysées, a Place de la Concorde, o Museu do Louvre, a Torre Eiffel, a Notre Dame e a Sacré Coeur aos nossos pés.
Place Charles de Gaulle, 75008. Metrô Charles de Gaulle, linhas 1, 2 e 6.
.
5) Parque des Buttes Chaumont (gratuito)
Localizado no nordeste de Paris no 19° arrondissement, esse é o 5° maior parque da capital. O que o diferencia dos demais é o seu relevo com subidas e descidas. Há também uma ilha, uma montanha de pedra, uma pequena cascata e uma gruta. O parque é um dos preferidos da população para piqueniques, caminhadas e corridas. Foi lá que filmamos nosso vídeo sobre piqueniques (veja aqui). No Buttes Chaulont fica também um dos bares mais animados da cidade, o Rosa Bonheur (leia sobre ele aqui).
1 Rue Botzaris, 75019. Metrô Colonel Fabien, linha 2 ou Laumière, linha 5.
.
6) Parque de Belleville (gratuito)
Também situado no nordeste de Paris, porém no 20° arrondissement (leia nosso artigo sobre a região aqui), o Parque de Belleville é bem romântico e bucólico. Sua vista é parecida com a que se tem de Montmartre mas o local é menos cheio de turistas. Lembrando seu passado viticultor, o parque abriga 250m² de vinhedos (cerca de 140 pés). No presente o parque está associado ao movimento da street art.
47 rue des Couronnes, 75020. Metrô Couronnes, linha 2 ou Pyrénées, linha 11.
Vista de Paris a partir do Parc de Belleville (Foto: http://www.nyhabitat.com)

Vista de Paris a partir do Parc de Belleville (Foto: http://www.nyhabitat.com)

.
7) Sacré Cœur de Montmartre (gratuito)
A Basílica do Sacré-Cœur de Montmartre fica no topo da colina de mesmo nome, ao norte de Paris, no 18° arrondissement. Suas escadarias são o local clássico e tradicional para se apreciar as belas vistas de Paris. Prepara-se pra ver também os vários artistas de rua se apresentando no local: cantores, malabaristas e retratistas.
Metrô Anvers, linha 2.
.
8) Terraço das Galerias Lafayette (gratuito)
Situado relativamente no centro de Paris, o terraço no topo das Galerias Lafayette oferece uma vista mais próxima da cidade. Do 7° andar podemos ver detalhes dos telhados vizinhos inclusive da Opéra Garnier que fica logo em frente. O terraço serve também com um bom local para uma pausa entre as atividades turísticas (leia nosso artigo aqui)
40 boulevard Haussmann. Metrô Chausée d’Antin – La Fayette, linhas 7 e 9 ou Opéra, linhas 3, 7 e 8.
OPE

Vista de Paris do terraço das Galerias Lafayette

.
O Centro Pompidou é um museu especializado em arte moderna situado no Marais. Seu prédio pós-moderno causou escândalo e repulsa quando foi inaugurado mas hoje está mais do que integrado na paisagem urbana de Paris. É possível comprar um ingresso específico para subir até o 6° andar e ver a cidade. Aqui também estamos mais próximos dos outros prédios e podemos apreciar os detalhes dos edifícios vizinhos. A subida em si, feita nas famosas escadas rolantes vermelhas, já é deliciosa pois à medida que subimos a cidade vai se descortinando. Aproveite para tomar uma taça de champanhe no restaurante Georges, também no 6° andar.
Place Georges-Pompidou, 75004. Metrô Hôtel de Ville, linha 1 ou RAmbuteau, linha 11.
.
10) Balão de Paris (12€)
Instalado no Parque André Citroën, no 15° arrondissement de Paris, o balão – com capacidade para até 30 pessoas – sobe à 150 metros e proporciona vistas de 360° de tirar o fôlego. Só o fato de estar em um balão já é de tirar o fôlego! Clique aqui para mais informações e comprar o ingresso.
.

Clique aqui e se inscrevam no nosso canal no youtube.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris