Conheça o terraço das Galeries Lafayette Paris Haussmann, um ótimo point de descanso e contemplação da cidade.

No oitavo andar de seu prédio principal, fica a Terrasse, espaço ao ar livre e de acesso gratuito, que funciona do final de abril até o dia 15 de outubro.

terraço das galeries lafayette

Vista do terraço com seus sofás e poltronas coloridos

terraço das galeries lafayette

A parte externa da famosa cúpula das Galeries Lafayette

Ali podemos fazer um pausa nas atividade turísticas, tomar um solzinho (quando ele aparece) e brincar de achar os grandes monumentos de Paris salpicados na paisagem. Podemos também repor as energias, pois o terraço conta com diferentes e saborosos restaurantes e food trucks que mudam a cada ano. 

terraço das galeries lafayette

Vista geral da cidade com o Centro Pompidou lá no fundinho.

terraço das galeries lafayette

A parte de trás da Opéra Garnier.

terraço das galeries lafayette

A Sacré Coeur de Montmartre, escondidinha.

 

terraço das galeries lafayette

A Torre Eiffel, os telhados da igreja da Madeleine e do Grand Palais.

Uma das novidades desta temporada é o restaurante La Porte des Indes, que conta com unidades em Londres, Dubai e Bruxelas. Criada pelo casal Mehernosh Mody e Sherin Alexander, ele é reconhecido como uma verdadeira instituição da cozinha indiana. O menu do restaurante segue à risca um savor-faire que mescla a miscigenação culinária das ex-colônias e entrepostos de comércio franceses, da Cashemira à Puducherry.

terraço das galeries lafayette

O restaurante La Porte des Indes.

No quesito food trucks temos:

– a marca norte-americana Bagel Corner com seu menu 100% constituído de bagels e suas atraentes combinações de recheio. Tudo preparado a partir de um pão macio disponível em sete variedades. As famosas sobremesas americanas também estão disponíveis, como os clássicos chesecakes e os saborosos donuts.

terraço das galeries lafayette

O espaço do Bagel Corner.

– o francês Alto Café, ideal para se degustar um aromático café espresso, preparado de acordo com os rígidos preceitos dos melhores baristas da cidade. O local serve também cappuccinos, frapês e sorvetes, além de sucos de frutas frescas e refrigerantes.

terraço das galeries lafayette

O carrinho do Alto Café.

Clique aqui e leia todos os artigos sobre as Galeries Lafayette.

Galeries Lafayette, 40 boulevard Haussmann; metrô linhas 7 e 9, estação Chausée d’Antin – La Fayette ou linhas 3, 7 e 8, estação Opéra.


Lembrando que os leitores do Conexão Paris têm 10% de desconto nas compras feitas na Galeries Lafayette Paris Haussmann (exceto serviços, alimentação, bebidas, livros, CD e artigos indicados com um ponto vermelho – point rouge), clique aqui para saber mais e baixar o voucher.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.