O restaurante Les Bouquinistes é dirigido pelo grande chef Guy Savoy.

Situado nas margens do Sena, o restaurante Les Bouquinistes foi renovado em 2013 pelo arquiteto Wilmotte, responsável, entre outros, pelo Mandarin Oriental de Paris, pelo departamento Artes Primeiras do Louvre, pela renovação e cenografia de algumas salas do Musée d’Orsay.

Restaurante Les Bouquinistes

Restaurante Les Bouquinistes

O guia Michelin descreve o Les Bouquinistes como cozinha moderna e criativa e Gault Millau elogia a decoração chic, o cardápio atual, a escolha séria de vinhos e o serviço eficaz.

Fomos até lá para conhecê-lo e foi um prazer caminhar pelas margens do Sena até o Quai des Grands Augustins.

O bar e a primeira sala

O bar e a primeira sala

O espaço

O espaço se divide em três ambientes. A primeira sala chamada Quai de Seine, fica no ângula do cais Grands Augustins e a rua Grands Augustins. Achamos o espaço agradável e foi aí que nos instalamos.

Nesta primeira sala se encontra também o bar e seus dois balcões, ideal para os solitários.

Segunda sala

Segunda sala

O segundo ambiente, nomeado Imprimerie, é decorado com estantes e livros, uma referência aos célebres bouquinistas do Sena e seus caixotes de livros.

Nossos pedidos

Na hora do almoço podemos aproveitar do menu do marché para conhecer a cozinha de Guy Savoy sem gastar fortunas. Duas opções: entrada+prato ou prato+sobremesa acompanhados por uma taça de vinho por 31 euros; entrada+prato+sobremesa acompanhados por uma taça de vinho por 35 euros. E foi este último que escolhemos.

Créme d'asperges et courgettes, mousse parmeson

Créme d’asperges et courgettes, mousse parmeson

Na entrada pedimos creme de aspargos e abobrinhas e mousse de parmeson.

E sopa de influência thai, camorões perfumados com coentro e cogumelos.

Aile de raie et compotée de fenouil

Aile de raie et compotée de fenouil

Como paiarato principal, pedimos todos  asa de raia e fenouil cozido lentamente.

Mont Blanc

Mont Blanc

Sobremesa, a versão do Mont Blanc do chef: sorvete de castanha portuguesa, castanhas caremelizadas e creme de coco.

Todos os pratos estavam gostosos, cozinha simples, honesta e bem preparada. O vinho servido no menu era delicioso. Saimos de lá com a sensação agradável de termos tido uma refeição agradável sob todos os pontos de vista. E, o principal, por um preço mais do que correto.

Além destes menus, no almoço e no jantar você pode pedir um menu dégustation com 6 pratos por 89 euros. Ou então escolher as ofertas do cardápio. Os preços se situam em torno de 20 e 27 euros as entradas, 35 e 42 euros os pratos principais e 15 euros as sobremesas.

O restaurante está aberto todos os dias das 12h as 14h e das 18 as 22.30h. Nos domingos o jantar é servido das 18.30h as 22h.

Guy Savoy possui ainda os seguintes restaurantes: Restaurant Guy Savoy, L’Atelier Maitre Albert, Le Chiberta em Paris e o Restaurant Guy Savoy de Las Vegas.

Les Bouquinistes: 53 quai des Grands-Augustins, 75006.

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Les Bouquinistes.


Restaurante Les BouquinistesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris