Por Karen Goldman, chef encarregada dos roteiros gastronômicos do Conexão Paris

Paris é uma cidade obrigatória para as pessoas que apreciam gastronomia e duplamente obrigatória para os viajantes solitários que gostam de comer bem.

Desde que você tenha uma reserva, não se preocupe, ninguém dará a mínima se você jantar desacompanhado. Os parisienses adoram comer bem e possuem o hábito de jantar sozinhos.

Alec Lobrano, colunista da revista americana Bon Appétit, acabou de publicar um livro chamado Hungry for France: Adventures for the Cook & Food Lover.

Nele encontramos um capítulo sobre Onde comer sozinho em Paris. Resumo aqui algumas das dicas de Lobrano, seis endereços onde qualquer pessoa se sentirá muito confortável almoçando ou jantando alone.

Bar à huitres Garnier

Bar à huitres Garnier

O restaurante Garnier se encontra perto da Ópera Garnier e possui um pequeno bar de ostras servidas no balcão para quem quer uma refeição rápida e muito saborosa. As ostras são da Maison Gillardeau ou do Utah Beach, na Normandia, as melhores da França. Outros mariscos também estão disponíveis, assim como bons vinhos servidos na taça.

11 rue Saint-Lazare, 75008 Paris. Tel.: +33 1 43 87 50 40. Metrô linhas 3, 12, 13 e 14; estação Gare Saint-Lazare. Aberto todos os dias das 12:00 às 14:30 e das 19:00 às 23:00.

Frenchie

Frenchie

Bar à vin é um ótimo lugar para fazer novos amigos. Conseguir uma reserva no Frenchie, bistrô do chef Gregory Marchand, é um pouco como ganhar na loteria. Mas se você chegar no wine bar dele (fica bem em frente ao restaurante), ou no Frenchie to go situado ao lado, às 19:00, você conseguirá um bom lugar e entenderá porque ele é tão popular. Invista no foie gras com compota de marmelo, na salada de beterraba e no tortelli de ricota. Nas taças são derramados litros de ótimos vinhos e a clientela é tão internacional quanto você.

5-6 rue du Nil, 75002 Paris. Tel.: +33 1 40 39 96 19. Metrô linha 3, estação Sentier. Aberto de segunda a sexta das 19:00 às 23:00.

Josephine

Josephine

É um dos melhores e mais bonitos bistrôs de Paris. Por isso vale o esforço para conseguir um reserva. Os melhores lugares para solitários são no bar da frente. Os garçons, mais ou menos simpáticos, servem meias-porções de quase tudo incluindo o soberbo boeuf bourguignon.

117 rue du Cherche-Midi, 75006 Paris. Tel.: +33 1 45 48 52 40. Metrô linhas 10 ou 13, estação Duroc; linha 12, estação Falguière. Aberto de segunda a sexta das 12:30 às 14:30 e das 19:30 às 22:30.

Terroir Parisien

Terroir Parisien

Com dois locais gêmeos e elegantes no 5ème e 2ème arrondissements, o Terroir Parisien do chef Yannick Alléno, é um restaurante, como o próprio nome já diz, que traduz o espírito parisiense. Serve apenas pratos típicos franceses como a sopa de cebola, navarin d’agneau (ensopado de cordeiro) com legumes e um fantástico Paris-Brest. Ambos os restaurantes oferecem balcão que sempre atraem os desacompanhados.

 

20 rue Saint-Victor, 75005 Paris. Tel.: +33 1 44 31 54 54. Metrô linha 10, estação Maubert – Mutualité. Aberto todos os dias das 12:00 às 23:00.

Fish La Boissonnerie

Fish La Boissonnerie

Este é um endereço para quando estiver cansado, ou então para um final de dia chuvoso, daqueles que acabamos acionando o room-service, opção sempre triste demais. O Fish La Boissonerie é amigável, falam inglês e fica aberto diariamente. Este bistrô popular oferece uma boa cozinha francesa contemporânea e conta com balcão e mesas. O menu muda frequentemente, mas a qualidade se mantêm.

69 rue de Seine, 75006 Paris. Tel.: +33 1 43 54 34 69. Metrô linha 4, estação Saint-German-des-Prés; linha 10, estação Mabilon. Aberto todos os dias das 12:00 às 14:30 e das 19:00 às 22:45.

L'Atelier

L’Atelier

O chef Joel Robuchon revolucionou o mundo gastronômico quando abriu seu L’Atelier inspirado em bares de sushis e de tapas. Chic e aconchegante, ele é o tipo de lugar onde acabamos conversando com o casal em lua de mel da esquerda e com o charmoso negociante de antiquidades da direita. Invista nas vieiras com creme de alcachofra e trufas ou nos raviolis de foie gras. E não se esqueça do suflê de maracujá acompanhado por uma última taça de champanhe.

5 rue Montalembert, 75007 Paris. Tel.: +33 1 42 22 56 56. Metro linha 12, estação Rue du Bac. Aberto todos os dias das 11:30 às 15:30 e das 18:30 às 24:00.

Clique aqui para conhecer o roteiro gastronômico em Paris da Karen.


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris