Se você vai à França e gosta de champanhe, aproveite a viagem para unir o útil ao agradável. Abaixo, você vai encontrar tudo o que precisa saber para mergulhar no mundo da bebida mais glamourosa do mundo, em Paris e na região da Champagne. Tim-tim!
1. Não se limite à fama. Vá além da Moet Chandon e da Veuve Clicquot:
– Conheça a Pol Roger, a champanhe francesa servida no casamento do príncipe William;
– Ruinart, uma das melhores marcas de champanhe francesa
– Armand de Brignac, eleita “a melhor champagne do mundo” pela revista Fine Champagne.
2. Visita às caves de champanhe na região da Champagne.
– Conheça Reims, a capital do champanhe na França
– Quais caves visitar na Champagne? Veja as dicas do enólogo Gerson Lopes.
– Visita às caves da Moet Chandon em Epernay
– Degustação da Veuve Clicquot e das caves Pommery
– O que fazer após a visita das caves em Reims
– Dicas de hotéis e restaurantes na Champagne
4. Para comprar e tomar champanhe em Paris
– As caves Augé e Taillevent no bairro número 8
– Bar à champagne no último andar da Torre Eiffel
– Dokhan’s Bar, mais de 60 marcas de ótimas champanhes
– La Compagnie des Vins Surnaturels
– Seleção dos melhores bares de vinhos em Paris
Como ir de Paris até Reims
- Trem: a viagem tem cerca de 1 hora de duração, dependendo da data e hora do trem. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: A viagem dura em torno de 2 horas. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
- Ônibus: A viagem tem cerca de 2 horas de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.
Como ir de Paris até Épernay
- Trem: a viagem tem cerca de 1h14 de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
- Carro: A viagem também é rápida, dura cerca de 1h40. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
Descontos e presentes aos leitores do Conexão Paris
|
41 Comentários
Beth
Gosto muito do bar do Meurice…
Joao - DF
Olá,
Visitamos a região da Champagne no ano passado, mais precisamente em maio. Além de Reims e Epernay tivemos a oportunidade de visitar outras cidades circunvizinhas e realmente foi uma maravilha. De carro ficou tudo mais fácil. Levamos 4 dias inteiros para percorrer a região. Além da visita às caves, passear pelas ruas das cidades sem um destino predefinido é algo gratificante, sublime. Mas o melhor mesmo é saber que, a qualquer momento do dia, vc pode apreciar uma taça do líquido dos deuses. No almoço uma Moet Chandon. No jantar, vai uma Veuve Clicquot. Amanhã, quem sabe uma Ruinart, depois uma Pommery ….
Um abraço e boa sorte.
Mariana Berutto
Oi João, ótimo depoimento. Obrigada por compartilhar conosco sua experência.
Elci Junior
Muito bacana seu post, Lina!! Estive neste verão na Champagne – em Reims -, e posso afirmar que é a região (até agora) mais linda da França que conheço. Se me permite, uma dica para os pitaqueiros que forem a Reims: na avenue Rockfeller, a rua em frente à Catedral de Reims, bem na esquina com a praça defronte a esta catedral, tem uma adega que vende muitas bebidas e com um preço bem legal – se comparar com os do Brasil. Lá encontrei a Ponsardine, uma champagne da Veuve em uma lata que imita à da famosa iguaria, uma sacada muito inteligente da cave!!!! Tem também muitos armagnacs, liqueurs, vinhos e etc, etc, etc.
Mariana Berutto
Oi Elci, ótima dica. Obrigada
Lenna Ranghetti
O champagne, para mim, é o líquido dos deuses! E existe todo um mundo em torno desta delícia. Esse post mostra bem que existem muitas opções além do Veuve Clicquot e do Moët Chandon, tão degustados e preferidos por aqui…
Mauricio Christovão
Sem desfazer das grandes contribuições da França para a humanidade(filosofia, literatura, ciências, culinária, moda…), o champagne lidera a minha lista de predileções.
Marcelle
Oi Lina! Nao tem nada a ver com o post, mas so queria dizr que to aqui em Paris agora. To adorando!!! E’ tudo lindo!! Ja comi macarons e sopa de cebola, conforme vc indicou rs Gente, que frio e’ esse???? Amei Paris.
Mariana Berutto
Marcelle, que ótimo, aproveite!
Ana Guimarães
Excelente post, parabéns!
Maria das Graças
Ficou super arrumadinho este post. É só copiar e colar na nossa lista. Feliz Ano Novo e tim, tim.
Mary Avila Abrahão Reis
Maio, Paris me aguarde!!!!!!