Esta é uma dica da Celinha Miranda, a chef brasileira que faz sucesso em Paris (e no Brasil). Ela nos mandou o endereço de uma excelente cave de vinhos que se chama La Cave à Millésimes. Hervé, um dos proprietários e amigo de Celinha, foi sommelier de vários restaurantes famosos e agora possui seu próprio negócio.

Nunca fiz um estudo comparativo entre os preços do free shop e os das caves parisienses. Não sei também se o transporte de vinhos dentro das malas é autorizado. Talvez as leitoras e leitores do blog possam nos informar. Passo o endereço desta cave por várias outras razões.

Comprar vinhos em caves como esta é uma operação sem riscos. Um grande sommelier não vai vender vinhos de qualidade duvidosa. Os bons sommeliers possuem informações sobre bons vinhos a preços baixos. Dei uma olhada no site da La Cave à Millésimes e vi vinhos tintos a 5.50 euros a garrafa. Se o transporte dentro das valises não for autorizado, vocês podem comprá-los aqui e degustá-los tranquilamente durante a estadia. E para finalizar, bons vinhos franceses a 17 reais a garrafa, aconselho a todos encontrarem um jeitinho bem brasileiro para degustá-los no Brasil.

La Cave à Millésimes – 180 rue Lecourbe 75015 Paris – Metro Vaugirard ou Commerce.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.