Com o TGV – Train de Grande Vitesse – Reims está a 45 minutos de Paris, ideal para um passeio ida e volta no mesmo dia.

O objetivo principal da viagem é visitar as caves das grandes marcas de champagne instaladas no centro da cidade. Mas não se esqueçam que Reims é uma bela cidade, com pelo menos dois monumentos a serem visitados.

A Catedral Notre Dame, um dos principais monumentos da arte gótica européia, e a residência dos arcebispos de Reims, o Palais de Tau, ao lado da catedral.

Catedral de Reims

A catedral de Reims | Fotos de Chi King: www.flickr.com/photos/davelau/

A cidade de Reims, e a vizinha Épernay, concentram os endereços dos mais conhecidos produtores de champanhe. Vocês podem visitar em Reims as caves de Ruinart, Taittinger, Pommery, Veuve Cliquot, Martel.

Qual delas visitar?

Se vocês não tiverem uma preferência já definida, eu diria que as caves da Maison Ruinat são fascinantes. A mais de 30 metros debaixo da terra, vocês vão percorrer as galerias que conduzem até antigas minas de calcário, hoje classificadas como monumento histórico. Protejam-se  contra o frio pois a temperatura constante é de 11 graus. As visitas são com hora marcada e uma degustação de champagne finaliza o passeio.

A Maison Pommery possui un castelo no centro da cidade. As visitas estão abertas ao público o ano todo, menos no período de 24/10 a 01/01 . Preço da visita: 10 euros.

Caves Pommery em Reims

A Maison Taittinger está aberta para visitas todos os dias, de março a novembro. A parte mais antiga das caves data da ocupação greco-romana do século IV. Mas tarde, durante o século XIII, novas caves foram construídas pelos monges da Abbaye Saint Nicaise para o estoque dos vinhos da Champagne.

E a Maison Veuve Cliquot organiza visitas somente com hora marcada, elas custam 8,50 euros com direito a uma coupe de champagne no final do percurso.

Como ir até Reims?

Eu prefiro ir de TGV, 45 minutos de Paris. Esta é a solução perfeita.

Muitos amigos preferem o carro. Reims está a 145 km de Paris pela auto estrada. É muito perto e a estrada é excelente. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

Se quiserem muito conforto, contratem um passeio privativo de carro com motorista brasileiro na nossa agência online Minha Viagem Parisclique aqui.

Outra opção de transporte, mais barata, são os ônibus da empresa Paris City Vision.

Abaixo sites para informações complementares: o primeiro é do Ofício do Turismo de Reims e o segundo o site comum dos grandes produtores de champagne com o endereço de todos eles.

www.reims-tourisme.com

www.maison-champagnes.com


MinhaViagemParis1Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.