Onde comprar vinhos em Paris?

A Cave Legrand é a mais bonita e elegante loja de vinhos de Paris. Situada dentro da também lindíssima Galerie Vivienne, uma passagem coberta construída em 1823, a Legrand tem uma adega com mais de 5 mil vinhos de cerca de 350 viticultores – incluindo rótulos consagrados de Bordeaux e da Borgonha que não se encontram facilmente em outras lojas.

*ATENÇÃO, O BENEFÍCIO ABAIXO NÃO É MAIS VÁLIDO*

A partir de agora, a Cave Legrand oferece um benefício exclusivo aos leitores do Conexão Paris: o atendimento personalizado, em português, feito pela sommelière brasileira Ana Carolina Dani.

A entrada da Cave Legrand, situada dentro da lindíssa Galerie Viivienne, em Paris.

A entrada da Cave Legrand, situada dentro da lindíssa Galerie Viivienne, em Paris.

Esta é uma oportunidade única para quem quer aproveitar a viagem a Paris para abastecer a adega com bons vinhos, descobrir novos rótulos, explorar diferentes regiões e ampliar o conhecimento sobre os vinhos franceses. A partir de uma conversa prévia para conhecer o seu perfil, Ana Carolina irá lhe apresentar uma seleção de vinhos sob-medida, exclusiva para você. E irá lhe oferecer uma taça de vinho, que poderá ser degustada no lindo wine bar da Cave Legrand.

Ana Carolina Dani, sommelière brasileira da Cave Legrand

Ana Carolina Dani, sommelière brasileira da Cave Legrand

Após a compra, você receberá, por email, um livreto com informações sobre os vinhos adquiridos, sugestões de harmonizações, além de detalhes sobre as vinícolas e particularidades de cada região.

Wine bar da Cave Legrand - local para degustações de vinhos.

Wine bar da Cave Legrand – local para degustações de vinhos.

Veja as dicas da Ana Carolina de vinhos de excelente custo/benefício à venda na Cave Legrand:

Leia também outros artigos escritos pela Ana Carolina:

Sobre a Cave Legrand:

Fundada em 1880 como uma loja de especiarias finas, a casa logo se tornou uma referência na cidade. Além dos produtos importados da Companhia das Índias, os vinhos foram aos poucos se tornando o carro-chefe da Legrand. O negócio foi passando de pai para filho e, em meados do século 20, a loja acabou se firmando como uma das principais caves de Paris, sendo uma das precursoras a ir até os produtores, descobrindo e trazendo à tona domínios como Rousseau e Dauvissat na Borgonha; Trévallon em Bouches du Rhône; Grange des Pères, na região do Languedoc; ou ainda o célebre Selosse, na Champagne.

Hoje, comandada por Gérard Sibourd-Baudry, a cave continua sendo um dos locais mais tradicionais de Paris para a compra de vinhos, mantendo a qualidade e a pioneirismo na seleção dos vinhos.

Além da loja de vinhos, a Legrand continua a vender especiarias finas, assim como livros e acessórios para vinhos.

Endereço:

1 Rue de la Banque | 75002 | Paris

Metrô: Bourse (linha 3) ou Palais Royal (linha 1)


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.