E por falar em champanhe, nada melhor do que um bom bar de hotel em Paris para tomar uma taça antes de sair para jantar. Alguns hotéis têm bares emblemáticos, como era o caso do bar Hemingway e seu famoso barman Colin Filed, do Hotel Ritz.

O primeiro arrondissement concentra o maior número de bons hotéis em Paris. Em apenas alguns quarteirões, você tem pelo menos quatro ótimas opções. Testamos todos eles para contar aqui como são e ajudá-los na “difícil” tarefa de escolher onde tomar um bom vinho ou champanhe ou quem sabe até mesmo um coquetel em Paris.

– Bar do Hotel Costes | 239 rue Saint Honoré, 75001

Bem, este é mais que um mero bar de um hotel de luxo. É uma instituição. Se você procura um lugar fervilhante, lotado, com celebridades e gente da moda (e alguns turistas milionários bem estranhos),  boa música no comando de ótimos DJs, tudo apertado e muito escuro, venha correndo. Famoso por seus mojitos, talvez seja o caso de deixar o vinho de lado.

O lugar é tão escuro que não consegui fazer um foto que mostrasse algo além do breu. Entre no site do Hotel Costes para você entender… Sem nenhum texto, o site tem apenas fotos! Dá pra sentir bem o clima do lugar.

Bar 8, do Hotel Mandarin Oriental | 251 rue Saint-Honoré, 75001

Bem ao lado do Costes, o bar 8 do Mandarin Oriental é o oposto. Trata-se basicamente de um bom bar de um hotel de luxo. O grande charme é o lindo jardim central do hotel, onde é possível ficar nos dias quentes. Bem mais tranquilo do que o Costes, pode ser uma boa pedida se sua vontade é algo menos frenético. Se estiver frio, sente-se no balcão. Começamos com um copo de Sancerre a 15 euros. Acabamos caindo nas graças do barman, um apaixonado pelo Brasil que sonha e preparar caipirinhas no Rio de Janeiro. Daí, seguimos a noite com coquetéis preparados pelo nosso inspirado amigo.

O enorme balcão do bar 8, do hotel Mandarin Oriental. Foto tirada do site do hotel.

– Bar 228 do Hotel Le Meurice | 228 rue de Rivoli, 75001

Enquanto o Costes é luxuoso e espalhafatoso, o 228 é chique e intimista. Assim como o hotel, o bar foi todo reformado sob os comandos do Philippe Starck, mas o ambiente chique e refinado foi mantido intacto. Poltronas de couro, mesas de madeira e luz baixa dão o tom intimista.

Bar 228 do Hotel Meurice

O lindo bar com suas garrafas de cistais

Peça uma taça de Moet Chandon (24 euros). Para acompanhar, ótimos sanduíches. E fique ali vendo o vai e vem dos elegantes hóspedes do hotel. Se quiser música, espere até às 19h, quando um duo de jazz começa a tocar.

Bar do Hotel Le Meurice, em Paris

Ao lado do bar, funciona o restaurante Dali

Bar do Hotel Regina | 2 Place des Pyramides  75001

Eu não resisto ao charme meio decadente deste lindo hotel e seu bar.

Hotel Regina, em Paris

Entrada do bar do Hotel Regina, em Paris

Talvez, o bar do Regina seja o meu favorito. Vazio (para não dizer às moscas), o que impressiona aqui é a decoração. Poltronas de veludo vermelho, teto todo de madeira trabalhada, papéis de parede, tapetes persa, o lugar nos faz viajar no tempo de forma inebriante.

Hotel Regina, em Paris

O balcão, ao contrário dos outros bares, praticamente vazio.

De frente ao Louvre, você acaba se esquecendo que está no meio do burburinho da rue de Rivoli e se entregando à sua taça de vinho. Adoro! Mas se você quer agito, nem passe na frente porque corre o risco de morrer de tédio 😉

Todos ficam bem perto um do outro. Se quiser, dá até para tentar tomar um copo em cada para conhecer os diferentes ambientes 😉


Afficher Bares de hotéis em Paris sur une carte plus grande


Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.