As informações deste blog são o resultado da minha experiência pessoal, das dicas de selecionados amigos parisienses e brasileiros e artigos publicados pela mídia francesa. Não confio em matérias publicadas por qualquer pessoa. Seleciono os jornais e revistas, os críticos e os sites e blogs.

Pois bem, um dos melhores blogs sobre vinho, dicas de bares a vinho, de restaurantes, de viagens em torno do vinho é o Vin sur Vin. Primeiro um comentário sobre o nome do blog. Todo o sistema de controle e avaliação da França é baseado no número vinte, vingt en françês. Nas escolas o pior aluno tira 3/20 e o melhor 20/20. A pronúncia de vin-vinho e vingt-vinte é a mesma. Vin sur Vin tornou-se realmente o melhor.

Selecionei a partir deste blog quatro bares a vinho situados em diferentes bairros de Paris. Estes endereços são excelentes porque não se trata dos bares a vinho requintados da capital, aqueles que todos conhecem e cujos preços podem ser altos. São bares que só os habitantes descobrem. Os vinhos são excelentes, a mesa farta e a preços corretos.

br2.jpg

Le Baron Rouge – 1 Rue Théophile Roussel 75012 Paris – atrás da Bastillhe e pertinho do mercado da praça Aligre. Eu já falei neste bar no artigo que publiquei sobre este mercado.

– 16 Tholozé – 16 rue Tholozé 75018 Paris – em Montmartre, dentro do circuito que fiz do bairro.

Chez Jojo – 26 rue des Trois Frères 75018 Montmartre, dentro também do circuito do bairro.

– La Crémerie – 9 rue des Quatres Vins 75006 Paris – perto da praça Odeon.

http://vinsurvin.blog.20minutos.fr