As informações deste blog são o resultado da minha experiência pessoal, das dicas de selecionados amigos parisienses e brasileiros e artigos publicados pela mídia francesa. Não confio em matérias publicadas por qualquer pessoa. Seleciono os jornais e revistas, os críticos e os sites e blogs.

Pois bem, um dos melhores blogs sobre vinho, dicas de bares a vinho, de restaurantes, de viagens em torno do vinho é o Vin sur Vin. Primeiro um comentário sobre o nome do blog. Todo o sistema de controle e avaliação da França é baseado no número vinte, vingt en françês. Nas escolas o pior aluno tira 3/20 e o melhor 20/20. A pronúncia de vin-vinho e vingt-vinte é a mesma. Vin sur Vin tornou-se realmente o melhor.

Selecionei a partir deste blog quatro bares a vinho situados em diferentes bairros de Paris. Estes endereços são excelentes porque não se trata dos bares a vinho requintados da capital, aqueles que todos conhecem e cujos preços podem ser altos. São bares que só os habitantes descobrem. Os vinhos são excelentes, a mesa farta e a preços corretos.

br2.jpg

Le Baron Rouge – 1 Rue Théophile Roussel 75012 Paris – atrás da Bastillhe e pertinho do mercado da praça Aligre. Eu já falei neste bar no artigo que publiquei sobre este mercado.

– 16 Tholozé – 16 rue Tholozé 75018 Paris – em Montmartre, dentro do circuito que fiz do bairro.

Chez Jojo – 26 rue des Trois Frères 75018 Montmartre, dentro também do circuito do bairro.

– La Crémerie – 9 rue des Quatres Vins 75006 Paris – perto da praça Odeon.

http://vinsurvin.blog.20minutos.fr

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris