Além dos grandes nomes mais conhecidos, a região francesa Champagne esconde alguns segredos. Entre eles o produtor Cattier e sua garrafa de prestígio chamada Armand de Brignac eleita “melhor champagne do mundo” pela revista Fine Champagne.

O site da empresa não nos revela nada à respeito de uma possível relação profissional entre eles e o cantor Jay-Z. Outros sites especializados contam que um representante da marca Roederer disse preferir que seus champagnes fossem consumidos em belas coupes do que derramados sobre corpos de jovens mulheres em clips do Jay-Z. Ofendido, o cantor americano resolveu criar seu próprio champagne e se uniu à antigo produtor francês, a Maison Cattier fundada em 1763 e situada em Chigny-les-Roses.

A garrafa é dourada e vendida em cofre de veludo preto com o logotipo bordado com fios de ouro. Os americanos adoram. Quando comandam uma garrafa eles pedem um ace of spades.

De passagem pelo Champagne, se quiser comprar a marca preferida de Beyoncé, ela custa 135 euros. E para conhecerem o endereço, cliquem aqui.