O seguro saúde e repatriamento, conhecido como “seguro viagem”, é um dos documentos necessários para entrar na França. A Seguros Promo trabalha com algumas seguradoras cujo seguro viagem agora tem franquia dentro das Despesas Médicas Hospitalares (DHM). Essa é uma novidade para quem quer pagar mais barato pelo seguro e viajar com segurança. Mas você sabe como funciona? Entenda tudo sobre a franquia de seguro viagem abaixo.

A franquia de seguro viagem é um valor que indica a participação do segurado nas despesas caso o seguro seja acionado. Isso significa que, nesse caso, o segurado precisará arcar com o valor da franquia para a atuação da seguradora.

A franquia pode ser uma forma de baratear o preço do seguro viagem pois quanto maior o valor dela, menos despesas ficará sobre o encargo da seguradora. Porém, antes de escolher o seguro com franquia, é preciso ter em mente que, caso você precise dele, terá que pagar a franquia do seu bolso.

Para entrar na Europa, você precisa apresentar o seu seguro saúde e repatriamento (foto: Rob Wilson / ShutterStock)

Como é no site Seguros Promo?

Nos planos com franquia oferecidos pela Seguros Promo (ao fazer a pesquisa no site da empresa, aqueles com franquia vêm especificados), ela só é válida na cobertura de despesa médica hospitalar (DMH). Ou seja, se você precisar acionar o seguro viagem para utilizar o DMH, vai precisar arcar com o valor da sua franquia. Não há franquia nas outras coberturas oferecidas pelo seguro: repatriações, auxílios, assistência jurídica, seguro de bagagem extraviada, etc.

Se a despesa for menor que o valor da franquia, você pagará o valor integralmente. Se a despesa ultrapassar a franquia, a seguradora entrará com o restante do valor, complementando o que deve ser pago por você.

Ao acionar o seguro viagem para cobertura de despesa médica hospitalar, se o cliente informar a seguradora antes de ir ao hospital, a empresa mandará a autorização de pagamento informando sobre a franquia. Dessa forma, o hospital cobrará o paciente diretamente.

O seguro viagem não vai inviabilizar ou pesar na sua viagem (foto: / Shutterstock)

Com ou sem franquia?

Mas, se você optar por pagar um pouco mais caro pelo seguro para não ter que arcar com a franquia caso precise acioná-lo durante a viagem, melhor ainda! Voltamos a frisar que o seguro saúde é algo barato, que não vai inviabilizar ou pesar na sua viagem. Há seguros sem franquia bem em conta – 14 reais por dia de viagem – que vão lhe dar tranquilidade durante as férias sem pesar no bolso.

Sobre a Seguros Promo

No site da Seguros Promo – uma empresa do grupo Belvitur (53 anos no segmento de turismo) – você pode comparar os preços e propostas de várias empresas seguradoras e contratar o seu seguro de viagem. Se tiver dúvidas, você pode falar imediatamente com um consultor online, no email ou por telefone. Além disso você pode parcelar a compra do seu seguro em até 10 vezes sem juros.

Para os leitores do Conexão Paris, a empresa está oferecendo um desconto. Para obtê-lo, basta inserir o código CONEXAO5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento. Saiba mais sobre a Seguros Promo e o desconto clicando aqui.

Leia também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris