4 coberturas pouco conhecidas do seguro viagem mas que são super importantes para quem está vindo para a Europa.

O seguro de saúde e de repatriamento, conhecido como “seguro viagem”, é um dos documentos necessários para entrar na França (e nos países do Tratado de Schengen). Tão importante quanto isso, ele é essencial no caso de acidentes ou emergências médicas que possam ocorrer durante a sua estada.

Montmartre (foto: no Shutterstock)

Poucas pessoas sabem, mas as coberturas do seguro viagem vão muito além de despesas médico-hospitalares e bagagem extraviada. Com a ajuda do pessoal da Seguros Promo fizemos uma compilação de 4 coberturas pouco conhecidas – mas muito importantes – que estão presentes nos seguros viagem comuns.

1) Assistência jurídica por acidente de trânsito

Essa é uma cobertura importante para aqueles que pretendem viajar de carro pelo interior da França. Ela tem como objetivo cobrir despesas com honorários advocatícios para assistência jurídica do segurado em decorrência de acidentes de trânsito.

4 coberturas pouco conhecidas do seguro viagem

Foto: 

Alguns planos contam também com uma cobertura para cobrir gastos com fianças e outras despesas legais tendo como objetivo a liberação do segurado, que tenha recebido ordem de prisão ou detenção indevida durante a viagem.

2) Despesas com permanência extra forçada

Imagine se acidentar perto da data final da sua viagem e precisar ficar no destino por mais tempo do que esperado? Sem o seguro você teria que arcar com os custos das diárias excedentes no hotel, a passagem aérea e várias outras coisas. Por isso, ao contratar o seguro, verifique se ele possui algumas coberturas como:

  • Convalescença em hotel: a cobertura arca com os custos gerados caso o segurado não possa/consiga prosseguir viagem ou retornar ao seu local de origem, seja por determinação médica, decorrente de acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem.
  • Traslado médico: a cobertura de traslado médico cobre as despesas com a remoção ou transferência do segurado até a clínica ou hospital mais próximo em condições de atendê-lo, por motivo de acidente pessoal ou enfermidade.
  • Retorno de acompanhante: cobertura que tem como objetivo cobrir as despesas com o traslado de regresso do acompanhante – ou dos acompanhantes – do segurado, ao local de origem da viagem, ocasionado pelo falecimento ou regresso sanitário do segurado ocorrido durante o período de viagem.
  • Hospedagem de acompanhante e/ou familiar: o objetivo é cobrir as despesas de hospedagem com um acompanhante, desde que por determinação médica, devido a um acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida com o Segurado durante o período de viagem.

3) Coberturas do seguro viagem relacionadas a sua bagagem

Todos os planos vendidos pela Seguros Promo contam com um seguro para casos de extravio de bagagem. Mas poucos sabem que há também um seguro para atraso de bagagem cujo objetivo é o pagamento de despesas com compras de artigos de uso pessoal, em razão de atraso ocasionado na entrega da bagagem do segurado.

Foto: 

4) Seguro por morte ou invalidez permanente

Caso ocorra uma fatalidade durante a viagem, existem algumas coberturas do seguro viagem que vão te ajudar a resolver os problemas decorrentes. Por isso fique atento para as seguintes coberturas:

  • Seguro por morte acidental: essa cobertura do seguro viagem tem como objetivo o pagamento de uma indenização no valor estabelecido na apólice para arcar com os gastos do funeral.
  • Seguro de invalidez permanente por acidente: esta cobertura garante ao segurado o pagamento de uma indenização no valor estabelecido na apólice caso ocorra uma invalidez de caráter permanente, total ou parcial, de um membro ou órgão, em virtude de lesão física ou mental causada por acidente ocorrido durante a viagem.
  • Traslado de corpo: a cobertura visa cobrir despesas com a liberação e transporte do corpo do segurado do local da ocorrência até o local de domicílio habitual ou local do sepultamento.

Fica o lembrete: algumas das coberturas citadas acima fazem parte do pacote básico da maior parte dos seguros viagem para a Europa. Porém, antes de fechar o negócio, consulte as condições gerais do seguro que você pretende contratar. Dessa forma você saberá quais as coberturas e riscos excluídos e se ele é o mais indicado para a sua viagem/necessidades.

Seguros Promo

No site Seguros Promo, você pode comparar os preços de várias empresas seguradoras e contratar online o seu seguro de viagem. Para os leitores do Conexão Paris, a empresa está oferecendo um desconto. Para obtê-los, basta inserir o código CONEXAO5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento.

Leia também

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.