A neve chegou na França essa semana com força total e há até mesmo uma leve previsão de neve para hoje em Paris. Caso vá esquiar, não se esqueça do seguro!

Várias estações de esqui postaram fotos e vídeos mostrando suas pistas já cobertas por um manto branco e fofo:

La Bresse-Hohneck, na região da Lorraine (nordeste da França), perto de Colmar e Mulhouse:

Courchevel, a mais luxuosa estação de esqui francesa:

Twitter oficial de Courchevel, clique aqui

As estações de esqui francesas

Leiam nossos artigos sobre:

A neve chegou na França

Pistas de esqui em Courchevel

Alguns cuidados

Aqueles que estão empolgadíssimos e pretendem visitar as estações de esqui para praticar esse esporte tão delicioso devem ter cuidado. No geral, nós brasileiros não estamos acostumados ao esqui e acabamos nos empolgando com a beleza do entorno, a sensação de liberdade e a adrenalina. Antes de se jogar montanha abaixo, é importante pegar algumas aulas, começar nas pistas mais fáceis e ter um seguro!

Clique aqui e leia o artigo sobre um amigo que se iniciou nesse novo esporte depois dos 40 anos.

Perguntamos ao pessoal do site Seguros Promo como é a cobertura para a prática de esqui no seguro de viagem – um dos documentos necessários para entrar na França/Europa (clique aqui e leia nosso artigo sobre o assunto):

  • A maioria dos planos possui a prática de esportes incluída em suas coberturas. Alguns planos especificam um valor para essa cobertura, enquanto outros a incluem no valor total das despesas médicas hospitalares (DMH).

  • É necessário observar, antes de contratar o seguro, quais são os esportes cobertos pelo plano escolhido, pois isso pode variar de seguradora para seguradora. Nem todas cobrem as despesas médicas causadas por acidentes em casos de esqui ou snowboard. Dependendo da atividade que for praticar, você terá que contratar uma cobertura extra específica.

  • As seguradoras só cobrem gastos com despesas médicas hospitalares causadas por acidentes que sejam resultantes de prática de esporte amadora em local adequado. No caso do esqui, os locais adequados são as pistas regulamentadas. Na França, as pistas oficiais das estações de esqui são regulamentadas.

Fica o lembrete: no caso de uma viagem que envolva atividades/esportes na neve, consulte as condições gerais do seguro que você pretende contratar. Dessa forma você saberá suas coberturas e riscos excluídos e se ele é o mais indicado para a sua viagem.

Seguros Promo

No site Seguros Promo, você pode comparar os preços de várias empresas seguradoras e contratar online o seu seguro de viagem. Para os leitores do Conexão Paris, a empresa está oferecendo um desconto. Para obtê-los, basta inserir o código CONEXAO5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento. Saiba mais sobre a Seguros Promo e o desconto clicando aqui.

Outros artigos sobre seguro viagem:


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.