No nosso artigo anterior, sobre o seguro para viagens de longa duração (aquelas cuja duração é acima de 60 dias), citamos as doenças preexistentes. Mas o que são e como funciona a cobertura do seguro viagem para doenças preexistentes?

Nesse artigo, com a ajuda do pessoal da Seguros Promo, nos esclarecemos essas dúvidas.

Ao entrar na Europa, o seu seguro viagem pode ser exigido (foto: shutterstock)

O que o seguro viagem considera como doença preexistente?

As empresas que oferecem o seguro viagem consideram como doença preexistente toda e qualquer lesão ou enfermidade contraída antes do período da viagem, incluindo as doenças congênitas, ou seja, doenças hereditárias, contraídas antes do nascimento ou ao nascer. Mesmo que o segurado desconheça a doença, em uma situação de crise, a mesma será tratada como preexistente.

Alguns exemplos de doenças preexistentes:

  • asma,
  • bronquite,
  • câncer,
  • anemia,
  • diabetes,
  • hipertensão,
  • doenças sexualmente transmissíveis,
  • doenças cardiovasculares.

O que o seguro cobre em caso de doenças preexistentes?

Em caso de doenças preexistentes, o seguro deverá cobrir episódios de crise que levem o segurado a um quadro de urgência ou emergência.

Urgência sendo entendida como casos que não envolvem risco de morte mas que, sem tratamento, podem se agravar e se transformar em um quadro de emergência, ou seja, que faça o segurado correr risco iminente de morte.

Por exemplo, se um segurado asmático tiver uma crise durante a viagem que o coloque em estado de urgência ou emergência, ele será atendido e medicado até que sua situação seja estabilizada, permitindo que prossiga com a viagem ou retorne para a casa. Caso ele sinta apenas mal estar e resolva procurar um médico, as despesas serão por sua conta.

doenças preexistentes

O que o seguro cobre em caso de doenças preexistentes? (foto: 

O que o seguro viagem não cobre em caso de doença preexistente?

O seguro viagem não tem obrigação de cobrir gastos para a continuidade e controle de tratamentos anteriores, check-up e extensão de receitas.

As despesas com tratamentos e diagnósticos não autorizados pela seguradora ficam por conta do próprio segurado.

Lembrando sempre que cada seguradora possui suas regras internas. Algumas podem excluir as despesas relacionadas às doenças sexualmente transmissíveis ou a doenças em fase terminal.

Fica o lembrete!

É importante se informar sobre as regras individuais de cada seguradora e quais são as coberturas oferecidas pelo plano escolhido. Dessa forma você saberá o que está coberto e os riscos excluídos e se o plano em questão é o mais indicado para a sua viagem/necessidades.

Outra dica é pedir orientação para um agente de viagem. Descrevendo o roteiro que você pretende fazer em sua viagem e falar sobre a idade e histórico de saúde dos viajantes, o profissional especializado será capaz de indicar o seguro ideal para atender suas necessidades.

O site Seguros Promo

No site Seguros Promo, você pode comparar os preços e propostas de várias empresas seguradoras e contratar o seu seguro de viagem. Se tiver dúvidas, você pode falar imediatamente com um consultor online, no email ou por telefone.

Para os leitores do Conexão Paris, a empresa está oferecendo um desconto. Para obtê-lo, basta inserir o código CONEXAO5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento. Saiba mais sobre a Seguros Promo e o desconto clicando aqui.

Outros artigos sobre seguro viagem:

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.