O seguro viagem de longa duração é indicado para quem pretende passar mais de 60 dias viajando. Ele tem algumas vantagens com relação ao seguro viagem comum (de curta duração).

Apesar do Conexão Paris ser um blog focado no turismo e de grande parte dos nossos leitores fazerem viagens curtas a Paris, França e União Europeia em geral, muitos outros vêm para passar uma temporada mais longa.

Seja para estudar, fazer intercâmbio, passar tempo com familiares ou mesmo fazer um ano sabático em busca do seu verdadeiro eu, esses leitores têm dúvidas com relação a vários assuntos incluindo o seguro viagem.

Paris (foto: Shutterstock)

O seguro viagem

Independente se você vai passar 2 ou 200 dias em Paris e/ou em outros países que fazem parte do Tratado de Schengen (União Europeia + Islândia, Noruega e Suíça) é preciso ter o seguro viagem – chamado seguro de saúde e de repatriamento. Além desse seguro ser um dos documentos que podem ser exigidos na sua entrada na França (clique aqui e leia nosso artigo com a lista completa de documentos), o mais importante é a cobertura que ele dá no caso de possíveis acidentes ou emergências médicas durante sua viagem. E, quanto mais tempo você passar viajando, maior a probalidade de que algo aconteça, embora nós esperamos que não!

Seguro viagem de longa duração

De acordo com o site Seguros Promo, há algumas diferenças entre o seguro viagem para uma viagem de 2 dias e o seguro viagem para uma de 200 dias. As seguradoras consideram uma viagem de curta duração aquelas que duram até 60 dias. A partir de 61 dias, a viagem já é considerada de longa duração e há um seguro específico para ela, o seguro viagem de longa duração.

A primeira vantagem do seguro viagem de longa duração é o fato dos planos serem válidos em qualquer destino, inclusive nos países que fazem parte do Tratado de Schengen (desde que o valor da cobertura atenda ao valor mínimo de 30.000 euros exigido pelo tratado). Isso é útil se você pretende passar um tempo na Europa e depois ir para a Ásia ou África.

Outra vantagem é que em todos os planos já vem incluída a cobertura para doenças preexistentes. Ou seja, você não precisa se preocupar em contratar coberturas adicionais.

O seguro viagem de longa duração também inclui a cobertura para prática de esportes, sem que haja necessidade de fazer outras inclusões.

seguro viagem de longa duração

Seguro viagem (foto:/Shutterstock)

A maioria das seguradoras emitem seguros viagem de longa duração para viagens de até 365 dias. Caso o cliente deseje contratar o seguro por um período maior é preciso entrar em contato com a Seguros Promo. Outra opção é contratar o seguro viagem para até 365 e, cerca de 3 dias úteis antes do término do seguro, solicitar um novo seguro ou extensão do mesmo.

O site Seguros Promo

No site Seguros Promo, você pode comparar os preços e propostas de várias empresas seguradoras e contratar o seu seguro de viagem. Se tiver dúvidas, você pode falar com um consultor imediatamente online. Para os leitores do Conexão Paris, a empresa está oferecendo um desconto. Para obtê-lo, basta inserir o código CONEXAO5 no campo “VOUCHER DE DESCONTO” na tela de pagamento. Saiba mais sobre a Seguros Promo e o desconto clicando aqui.

Leia também


seguro viagem de longa duraçãoAcesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.