ATENÇÃO: este restaurante não existe mais.

Já estamos naquela fase de encarar com resignação o inverno que se aproxima. Para compensar, mergulhamos nos prazeres gastronômicos dos meses frios. Assim seja. O último domingo ensolarado foi inspiração  para um brunch festivo e breton.

De cara, cinco ostras maravilhosas, originárias da não menos maravilhosa Bretanha.

Em seguida uma fatia de salmão defumado.

E após, o prato de resistência: o famoso pot au feu, próximo do nosso cozido (sem a banana da terra, évidement).

O pot au feu vem acompanhado por mostarda bretona, simplesmente deliciosa, e compota de cebolas na manteiga.

Infelizmente não pude resistir ao kouign-amann, esta bomba calórica já comentada neste artigo aqui.

Este brunch se organiza da seguinte forma. Primeiro, um buffet com ostras, saladas, salmão defumado, embutidos, salada de fruta, cereais, queijos, iogurtes, croissants, sucos, café, chás, chocolate quente…onde todos se servem à vontade. Em seguida temos três escolhas para o prato de resistência. Neste domingo além do pot au feu, foi proposto crepes ou hamburguer de andouillettes. Para finalizar, retornamos ao buffet para escolher uma sobremesa. Preço: 34 euros por pessoa tudo incluído.

Trata-se de uma bela brasserie/creperie entre Saint Germain e Quartier Latin chamada La Companhie de Bretagne que beneficia dos conselhos do famoso chef Olivier Roellinger. Já o citamos aqui quando publicamos artigo (clique aqui) sobre sua maravilhosa loja de especiarias e temperos de Paris.

La Companhie de Bretagne possui uma pequena sala no térreo e no primeiro andar um espaço muito agradável, luminoso e bem decorado. Durante a semana ele serve crepes e uma saudável cozinha bretona. Nos domingos, este brunch farto e saboroso.

Endereço aprovado.

Veja a página Facebook do restaurante aqui.

Faça sua reserva aqui.

9 rue de l’École de Médecine 75006 Paris.


 

10 bons restaurantes perto do LouvreConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nossa agência online Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris