O Alcazar é um dos bonitos restaurantes de Paris. Ele se encontra em um endereço que nos séculos passados foi ocupado por uma indústria gráfica e mais recentemente por um cabaret. Em 1998, Sir Terence Coran, o proprietário da loja de decoração parisiense Coran Shop, comprou este belo espaço da rue Mazarine e o transformou em brasserie chic. O Alcazar se divide em três ambientes. O primeiro, a sala do restaurante com um pé direito de 12 metros de altura, o segundo, a mezzanine menor e mais acolhedora e por último, o bar.

Alcazar estará aberto para a ceia do Natal e a festa do Reveillon com as seguintes propostas.

Dia 24 de dezembro será servido, no restaurante, um jantar de Natal e os clientes terão como música de fundo um pianista e dois cantores líricos. Os clientes vão degustar uma coupe de champagne, em seguida, como entrada, ostras ou escargots ou foie gras e como prato principal lagostas ou cordeiro. Para terminar, as sobremesas. Preço: 75 euros. Dois detalhes importantes: o restaurante oferece também um menu vegetariano por 75 euros e um menu crianças ( até 12 anos ) por 45 euros.

Para o Natal ainda, aqueles que quiserem um preço mais baixo, poderão jantar na mezzanine por 50 euros e terão uma coupe de champagne, em seguida o prato principal que será lagosta ou cordeiro e sobremesa. Aqui também, os vegetarianos poderão jantar por 50 euros.

Para o Reveillon, Alcazar propõe um Dance Floor anos 80, das 24.00h até as 05.00h. Antes da festa será servido um jantar com coupe de champagne, foie gras, lagosta, vitelo e sobremesas. Preço: 139 euros. Assim como no Natal, no reveillon haverá também um menu vegetariano por 139 euros e menu um criança por 75 euros.

Para o reveillon, o restaurante oferece também a opção mais barata na mezzanine: 119 euros com coupe de champagne, entrada de foie gras,  prato principal com carne de vitelo e sobremesa. Menu vegetariano por 119 euros e criança por 75 euros.

Obs. Todos os preços são por pessoa.

Alcazar: 62 rue Mazarine 75006 Paris

www.alcazar.fr