O Alcazar é um dos bonitos restaurantes de Paris. Ele se encontra em um endereço que nos séculos passados foi ocupado por uma indústria gráfica e mais recentemente por um cabaret. Em 1998, Sir Terence Coran, o proprietário da loja de decoração parisiense Coran Shop, comprou este belo espaço da rue Mazarine e o transformou em brasserie chic. O Alcazar se divide em três ambientes. O primeiro, a sala do restaurante com um pé direito de 12 metros de altura, o segundo, a mezzanine menor e mais acolhedora e por último, o bar.
Alcazar estará aberto para a ceia do Natal e a festa do Reveillon com as seguintes propostas.
Dia 24 de dezembro será servido, no restaurante, um jantar de Natal e os clientes terão como música de fundo um pianista e dois cantores líricos. Os clientes vão degustar uma coupe de champagne, em seguida, como entrada, ostras ou escargots ou foie gras e como prato principal lagostas ou cordeiro. Para terminar, as sobremesas. Preço: 75 euros. Dois detalhes importantes: o restaurante oferece também um menu vegetariano por 75 euros e um menu crianças ( até 12 anos ) por 45 euros.
Para o Natal ainda, aqueles que quiserem um preço mais baixo, poderão jantar na mezzanine por 50 euros e terão uma coupe de champagne, em seguida o prato principal que será lagosta ou cordeiro e sobremesa. Aqui também, os vegetarianos poderão jantar por 50 euros.
Para o Reveillon, Alcazar propõe um Dance Floor anos 80, das 24.00h até as 05.00h. Antes da festa será servido um jantar com coupe de champagne, foie gras, lagosta, vitelo e sobremesas. Preço: 139 euros. Assim como no Natal, no reveillon haverá também um menu vegetariano por 139 euros e menu um criança por 75 euros.
Para o reveillon, o restaurante oferece também a opção mais barata na mezzanine: 119 euros com coupe de champagne, entrada de foie gras, prato principal com carne de vitelo e sobremesa. Menu vegetariano por 119 euros e criança por 75 euros.
Obs. Todos os preços são por pessoa.
Alcazar: 62 rue Mazarine 75006 Paris
69 Comentários
Karla
Olá Lina.
Gostei muito da dica. Mas, não consigo reservar pela net….vc saberia me dizer como devo proceder?
Obrigada!
Sueli OVB
Esse foi mais um dos que estavam na minha lista e foram sacrificados.
Minha filha foi e disse que gostou muito.
Bela dica, Lina.
Beijos
suely
Quantas alternativas boas para as festas de fim de ano,
Moderno e bonito,
Beijos
Sueli OVB
BETH e aos demais
Não deixe de levar sua neta ao Orangerie. É um dos museus mais acessíveis de Paris e o retorno da luz direta para os enormes quadros das nymphéas ficou fantástico. O museu tomou um banho de modernidade.
Como seu genro é arquiteto, não deixem de assistir o filme que mostra toda a reforma do museu (há umas salas de projeção lá dentro, só não sei se essa informação ainda procede, pois já fomos há três anos) e há um livro que mostra todas as fases da edificação.
Outro lugar que sofreu uma reforma radical foi o Petit Palais(já há alguns anos) e que sinto que as pessoas não procuram muito.
É um lugar lindíssimo, com exposição gratuita, que valeria a pena só como edificação, mas que tem um belo acervo.
Só nunca consegui entrar naquela parte do teto envidraçado do Grand Palais, sempre que vou está fechado.
Outro museu pequeno e imperdível é o Marmottan Claude Monet, onde está o quadro “Impression soleil levant”, que deu início e nome a todo o movimento extraordinário do Impressionismo.
Beijos
Regina Rozenbaum
“Madrinhoca” Lina
Achei uma graça essa forma carinhosa da minha Paty Amada te chamar, então posso usá-lo,tb? Com tantas dicas prás festas de final de ano aí, tô querendo saber qual o lugar que você escolheu prá ir. Vai contar prá gente?
Beijuuss n.c.
Regina R.
http://www.toforatodentro.blogspot.com
Camilla
Lina tenho certeza que vc lê pensamentos! hehehe…
primeiro, obrigada com a ajuda sobre os ingressos do ballet, vou aguardar eles chegarem 🙂
agora vc acaba de resolver meu jantar! meu marido e eu iríamos tentar o bateau, mas somos vegetarianos e o menu deles não tinha opção 😛 fiquei de tentar ligar pra ver, mas acabamos decidindo mesmo por tentar outro restaurante! bingo – vamos seguir sua sugestão… vou agora tentar as reservas!!!
posso fazer uma camiseta assim – EU AMO O CONEXÃO! -?
beijinhos
Adriana
Eu quero esta camiseta!
Beth
Eu gosto do mezzanine do Alcazar. É mais acolhedor.
Marcela Reis
Oi Lina,
A minha escolha já está feita, passar num bateaux, não vejo a hora!!
Lembro de ter visto aqui um post (e nao estou encontrando) sobre um bairro (local) em Paris que você colocou como uma opção para quem tem tempo sobrando (se é que é possível!) e/ou está está retornando a cidade. Lembro da foto ter me chamado atenção e a descrição do local também. Se lembrar qual é pode me passar o link, por favor.
Bjos
Camilla
Puxa, assm como a Karla tb não consegui as reservas pela internet… snif…
Miriam K R
SUELI OVB e demais leitores ( e nossa querida blogueira Lina também)
Sueli, não resistí a reforçar suas sugestões.Sou louca por Monet e tive a oportunidade de conhecer o Museu Marmottan, a Orangerie e também Giverny agora em Setembro/Outubro. Geralmente conhecemos os quadros famosos por ilustrações de livros mas a emoção de ve-los “pessoalmente’ é algo indescritível. Poder apreciar “Impression Soleil Levant” foi DEMAIS…
Abraços
Sueli OVB
MIRIAM K R
Coisas lindas e maravilhosas de se admirar, não é mesmo?
Adoro Giverny, mas meu marido insiste em dizer que o Jardin des Bagatelles, no Bois de Boulogne, é mais bonito. Só para me contrariar!
Beijos
Beth
Sueli e Miriam
Estava nos meus planos levar netinha e genrinho lá. Eu também quero ver como está após a restauração…
Vovô e filhinha também, risos. Mas eu estou interessada mesmo é na Expo do Grand Palais, o melhor de Renoir.
Eu sempre gostei dessas esposições especiais onde eles selecionam o melhor da obra de um artista que normalmente estão espalhadas por vários museus…
Abs.
Sueli OVB
BETH
Foi só para reforçar, eu sabia que vocês iriam ao Orangerie.
Vi uma grande exposição assim, aí em Paris, ainda no Orangerie sem a reforma, só de quadros de Monet. E em Québec, vimos uma de Renoir. Realmente são momentos únicos. Crème de la crème.
Beijos
Ah, localizei a Helena, ela teve uns probleminhas. Mas já estará conosco e nos enchendo de novidades.
Cristiane Saade
Lina, recebi o meu guia conexão Paris. Fiquei satisfeitíssima, tem detalhes que só quem mora no lugar pode contar!! Parabéns!
Você acha que eu devo comprar aquele museu pass ou comprar os ingressos para os museus na hora???
Renato Sau Rios
Eu consegui reservar , com bastante antecência , pela web , acessando o site do restaurante .
Estive lá no dia 07/09 ( enquanto M. Sarkozy almoçava com Lula , depois da Parada do Dia da Pátria ) , na reabertura das Segundas Líricas .
O restaurante ficava perto do meu hotel e o lugar , mesmo sendo uma segunda-feira , estava “bombando” .
Adorei tudo ! O serviço , a comida , l’ambiance e os cantores e a pianista ( ressaltei , na mensagem , meu gosto por ópera ) vieram me cumprimentar .
Foi uma noite incrível .
Altamente recomendável !!!!
Helena Bäuerlein
Amigas,
A Sueli me ”encontrou”… KKKK
Voltei hj, estou meio que de molho, retomando minhas atividades, minhas festas e ainda de ressaca da viagem. Vontade de voltar correndo, tirar um ano sabático e Flanar por aí só vendo o belo…!
Acho que o Post sobre o Salão não faz mais sentido, não é mesmo ?
Mas nessas tres semanas, tirando os dias que fiquei de cama, tem muito assunto para colocar em dia e algumas dicas e observações importantes.
Volto a me conectar.
Bjão,
Helena
Beth
Renato Sau
Eu costumo fazer reserva por e-mail, mas já constatei um fato: se o local (restaurante ou hotel) estiver LOTADO, eu tento pelo telefone e geralmente consigo garantir o lugar. O problema é que algumas pessoas fazem a reserva tanto de resto como de hotel por e-mail e simplesmente não aparecem ou esquecem de cancelar. Nos hotéis então é muito comum… Um amigo nosso explicou que existe uma espécie de cota de reservas nos estabelecimentos… Outra maneira bem prática de fazer reservas é através da portaria do seu hotel. Assim como para obter ingressos para exposições, etc. O ticket pode vir com um pequeno ágio mas é melhor do que enfrentar uma fila.
Abs.
Beth
Helena B.
Bom saber de vc!
Estamos aguardando notícias suas…
Bjs.
Eymard
Os concierge dos hoteis fazem reservas. Vc pode inclusive se adiantar e enviar e-mail para o hotel onde voce fez reserva e pedir para que eles ja providenciem as reservas de restaurantes. Ja contei de nossa experiencia no Hotel Bel-Ami onde o concierge fez prontamente as reservas e ainda indicou excelentes restaurantes. Uma historinha (nao podia faltar): o concierge franco-portugues de nome Jean Emanuel. Faz a reserva no KGB. La ha tambem um gracom franco-portugues. Muitissimo educado. Claro que os dois se conheciam. O garcom entao me indica o restaurant saudade para “quando de uma outra visita” a franca. O restaurant saudade e um prestigiado restaurante portugues em Paris (34 Rue des Bourdonnais). Uma verdadeira casa de Fado. Claro que estando em Paris, queremos os restaurantes de comida francesa. No entanto, ha os que ja podem querer diversificar e, sentindo falta da ‘terrinha” lembrar do restaurant saudade. Achei interessante essa “comunidade” portuguesa tao presente em franca.
Beth
Eymard
Vc é dos meus, risos.
Eu sempre conto com os serviços do hotel.
Da reserva nos restaurantes (jantar) aos ingressos para exposições concorridas, etc. É a maior comodidade! Além do mais eles tem uma espécie de “confraria de cotas” entre eles… Por falar na “terrinha” os portugueses são ótimos! 30 anos atrás eles eram camareiros dos hotéis. Depois passaram a taxistas. Hoje muitos são donos do negócio…
Abs.
Eymard
Beth,
‘e verdade! Eles tem mesmo uma confraria entre eles. Nao tao boa quanto a nossa…(risos)
Beth
Eymard
Não diga isso!
A “Confraria da Lina”, leia-se também Paris é a melhor que conheço!
E tem mais, venho aprendendo muita coisa sobre a minha velha Paris com todos vcs. Como já coloquei antes, estou adorando!
Vc viu a nova promoção do Les Bouquinistes? Adolescentes de 12 a 17 anos não pagam o jantar se acompanhados de dois adultos… Gostei do investimento em futuros clientes! Mas se depender da minha neta eles vão ter o maior prejuízo, risos. Netinha, com 11 incompletos mas ares de mocinha é uma gourmette! E sabe o que pedir num bom retaurante, risos. Conto para vcs depois…
A promoção se estende aos outros restos do Guy Savoy….
Abs.
Eymard
Beth
voce me leu muito rapido (e ainda sem acentos, cedilhas, etc…sei que fica ruim para ler).
Eu disse que a DELES NAO ‘E TAO BOA QUANTO A NOSSA!!!!!
A nossa ‘e muito melhor!!!
Portanto, concordando integralmente com voce.
Sueli OVB
EYMARD , BETH e CLÁUDIA OITICICA
A CONFRARIA está completa, Helena resurgiu. Agora é que o fórum tem que funcionar!
Chegando meio atrazada nessa conversa sobre os garçons, confrarias e que tais…
Em praticamente todos os restaurantes que estivemos haviam portugueses e brasileiros. No Bouquinistes mesmo, há uma brasileirinha muito simpática. Já não nos sentimos mais tão perdidos em terras francesas.
Fiz reserva em alguns restaurantes pela internet e deu tudo certo, mas nunca comprei entrada de museu, muito menos teatro, nunca fui em temporada. De qualquer maneira, os concierges são ótimos e prestativos, podemos contar com eles. .
Beijos
Beth
Eymar
Sinto muito, entendi errado… Mas o que vale é a intenção!
Sueli
Sabe que nunca fui atendida por uma brasileirinha em Paris?
Abs.
Sueli OVB
BETH
Uma brasileirinha muito jovem, bonita e educada. É bom que eles nos dão as dicas em português e não precisamos ficar sofrendo para traduzir os pratos.
Não me recordo o nome da moreninha. Quem sabe ela ainda está lá?
Beijos
Cláudia Oiticica
Já jantei no Alcazar e gostei do ambiente animado além de que a comida é boa e os preços são bons.
Também adoro a Conran.
Patrícia Venturini
Helena
Te procurei no Salon mas não te achei, que pena! Como foi tudo? Também fiquei de cama na volta, mas agora estou ótima, hehehe!
Bjs
Dani
Olá, pessoal.
Preciso da ajuda de vocês de novo, por favor. Vocês sabem se existe algum site que reúna as opções de reveillon nos barquinhos que circulam pelo Sena? Gostaria de fazer reserva logo, estou com medo de ficar sem lugar, mas não sei onde.
A propósito, esse Alcazar tem um menu de dar água na boca. Dá até fome. Vou aproveitar a dica e jantar lá algum dia da minha viagem. Alguém sabe se é necessário reservar em dias comuns?
Bjos
Camilla
Pessoal, segui a sugestão de vocês e entrei em contato com o hotel para solicitar a reserva do restaurante! tomara que dê certo, depois conto como estão as coisas.
Dani, eu dei uma olhada apenas no bateaux parisiens que eu gosto mais. Lá é possível fazer as reservas para o reveillon e tem o cardápio também, dá uma olhada – http://www.bateauxparisiens.com/
Elise de Aragão
Olá,
Estou indo para Paris no Reveillon e venho acompanhando todas as sugestões do seu blog.
Gostaria de saber as opções de baladas em Paris, após as 24h, porque pretendemos passar a virada na Champs-Élysées e depois gostaríamos de ir para algum lugar.
Alguma sugestão?
Aguardo sua resposta!
Obrigada e parabéns pelo blog!!
suely
Oi Helena B
Bom retôrno pra voce.Aguardamos as novidades.
Bjos
Sueli OVB
DANI
O ideal é fazer reserva. Os concierges podem fazer para você do hotel.
conexaoparis
Elise
Sugestão para que? Não entendi. O que quer dizer baladas?
Elise de Aragão
Ai desculpe … me expressei mal.
Quis dizer discotecas, festas …
Obrigada!
conexaoparis
Dani
Não conheço site que reúna todas as ofertas sobre barcos.
Você já viu os Bateaux Parisiens.
conexaoparis
Cristiana Saade.
Não compre na hora não. Pode ter filas enormes.Vai perder tempo.
conexaoparis
Marcela
Não me lembro mais.
conexaoparis
Marcela Procure, com a ferramenta de procura do blog, usando o nome Bercy.
conexaoparis
Regina
Segredo.
Eymard
Cristiana Saade: voce pode comprar antecipadamente tanto o Museum pass ou ingresso para cada um dos museos isoladamente. Para saber se vale a pena o museum pass voce tem que ver como pretendem usar. O uso é sempre de dias consecutivos (2,4,6 dias). Pesquise para ver o que é melhor (praticidade e $$). De qualquer forma você não precisa do museum pass para compra antecipada. Pelos sites de cada museu você também consegue (ou o concierge também poderá auxilia-la).
Beth
Meninas.
As Luzes de Natal de Londres já foram acesas para as festas…
Vi ontem pela BBC… Vamos aguardar Paris!
Abs.
Anna
Olá, recebi ontem meu guia….aliás muito rápido, comecei a ler….agora estamos correndo atrás de vagas nos Restaurantes que vcs indicaram mas estão tudo lotados para o dia 31/12, mas ainda não perdi esperança…..
Um bj…
Cristiane Saade
Eymard, obrigada, acho que vou comprar para cada museu , pois temos 12 dias para ver tudo sem pressa!
Cristiane Saade
Lina, obrigada.
Dani
Olá, meninas.
Obrigada pelas dicas.
O Bateaux Parisiens tem um cardápio ótimo e decidi fechar com ele mesmo.
Muito obrigada.
Bjos
Isabela Fagnani
Ola, em primeiro lugar gostaria de parabeniza-la, pois este site salva vidas!! rsrs
Irei para paris passar o natal, e ja estou devorando varias dicas, muito uteis por sinal!! O que fiquei com duvida, se voce pudesse me ajudar, é q nao achei o menu do restaurante Alcazar para o natal..E dia 24 nao terei chegado em paris ainda, precisaria de uma ideia para ceia para o dia 25 mesmo..Mesmo que for outro restaurante..
Nao usei suas dicas, mas ja confio muito em seu gosto, pelo comentario de todos aqui! Obrigada desde ja..Abraços!
suely
Cristiane
Se voce pretende ir a Versailles é melhor comprar o Museum pass,evita filas e sai mais barato,voce pode ir de manhã e depois aproveitar o pass para a tarde e pro dia seguinte.Eu fiz isso e achei bom.
beijos
suely
Oi Lina
Aqui em São Paulo ,os jovens chamam de “balada” as saídas noturnas,ir aos bares,discotecas,etc…Beijos
conexaoparis
Suely
Ah. Vou comprar um dicionário atual. Balade em francês quer dizer passeio, se balader é passear.
conexaoparis
Isabela
Não descrevi todos os menus. O artigo ficaria longo demais. E não os tenho mais. Mas se escrever para o restaurante eles vão te enviar todos os menus.
Quanto ao dia 25 já citei o caríssimo hotel Meurice. Ele ficará aberto dia 25 no jantar e no almoço. Dê uma olhada.
Com certeza, nos Champs Elysées, os restaurantes estarão abertos. Pois é um local muito turístico.
A brasserie Lorraine ficará aberta para o almoço e o jantar do dia 25.
http://www.brasserielalorraine.com/
A reserva é feita no site acima.
Trata-se de uma brasserie perto do Arco do Triunfo.
Uma leitora a cita com frequência e por isto me lembrei dela.
Beth
Lina
Eu adoro a Brasserie Lorraine!
A comida é ótima e o local é muito agradável, em frente à pracinha com o quiosque de flores…
Um grande abraço
Luciana
Olá…
Entrei no site da Brasserie Lorraine e tem um link para reservas. O site não menciona nada sobre um pacote especial de reveillon. Alguém sabe como são os preços normais de lá? Muito salgados? Fiquei com medo de fazer a reserva para o dia 31, 23h e chegar lá e encontrar um cardápio superrrr caro!
Queria um lugar com um preço acessível para passar a virada do ano perto do Arco do Triunfo… alguem tem sugestões?
Obrigada!
conexaoparis
Luciana
Preços acessíveis dia 31 perto do Arco do Triunfo está difícil.
http://www.laduree.fr/public_fr/maisons/champs_accueil.htm
Tente reservar no Ladurée dos Champs Elysées.
LEONARDO
Olá, Lina,
Vou a Paris no Natal com minha esposa e meus pais e estou à procura de um bom restaurante para jantar no dia 24. Venho acompanhando as dicas do seu blog e me interessei pelo KGB. Será que é possível fazer reservas por e-mail ou somente por telefone? Você sabe se eles terão um menu especial para a véspera do Natal?
Agradeço se você puder me esclarecer essas dúvidas.
Ah, parabéns pelo Conexão Paris e também pelo seu guia, que é ótimo.
conexaoparis
Leonardo
O KGB por enquanto está na informalidade. Reservas por telefone. Como eles não tem stie não sei se terão um menu especial reveillon.
Rosa Cristiane
Lina,
Queria te agradecer pelas informações que consegui obter por meio do seu blog. Com elas consegui fazer reserva no Alcazar para o dia 31/12 e comprar as passagens para Amsterdam.
Para quem tiver interesse, informo que a reserva para o Alcazar foi feita através do email divulgado no site do restaurante. Morgane, uma funcionária de lá, me respondeu e meu respondeu a todas as minhas dúvidas.
Lina, mais uma vez obrigada.
Tatiana
oi Lina,
Queria dicas de restaurantes que sejam legais para crianças/ adolescentes, tenho uma de 12 e um bb de 1 ano.
Estarei chegando a Paris dia 17/12 será que encontro restaurante bom para a ceia de natal?]
Outra duvida, é tranquilo passear (ruas, metro, trem, onibus…) em Paris a noite com crianças? que horas escurece em Paris
Grata pela atenção
conexaoparis
Tatiana
Escurece às 17.30 horas. Onde estará hospedada?
Tatiana
Estaremos hospedados no
Adagio City Apharthotel Paris Tour Eiffel
RUE DU THEATRE, 14 PARIS FR
ZIP CODE: 75015
Como estarei com um bebe fico apreenciva de andar nas ruas a noite.
conexaoparis
Tatiana
Fique tranquila, Paris não é uma cidade violenta.
Eu não conheço restaurantes perto deste hotel. Pergunte ao pessoal do hotel, eles vão te indicar.
MARCO
Há 02 anos estive neste restaurante, a comida excelente e a carta de vinho..ah a carta de vinho.
Curiosidade…..o Maitre era um brasileiro com 14 anos em Paris.
Os preços são ótimos, considerando Paris
Vale a pena.
Monica Lamonato
Oi Lina
Vc saberia indicar restaurantes para o revelion proximo da Torre Eiffel?
Ja tinha entrado em contato com o Alcazar pra a reserva, mas me disseram que é um pouco longe do hotel, vou ficar na rua Juge, 11, ja comentei com vc sobre o hotel, pelo google maps dá 3,6Km,não gostaria de pegar metro, ja que um amigo disse que fica MUITo lotado, ele esteve aí no ano passado.
Se vc tiver indicação agradeço, preciso resolver se reservo ou espero chegar aí ( será que conseguiremos?).
grata
abraços
Monica
conexaoparis
Monica
O maravilhoso Les Ombres, no teto do museu Quai Branly. O indiquei o ano passado.
ana
Amei ver de novo o Alcazar onde fui muito com um amigo também medico, no periodo que morei aí. as achei um charme o novo espaço de Belle ville, preciso voltar urgente, pois é do tipo que amo…show, obrigada por postar!!!
Luciana Ribeiro
Ola, gostaria de saber se vocês tem alguma informação sobre o reveillon deste ano no Alcazar, pois entrei no site e só tem reserva para o Natal. Grata.
Rodrigo Lavalle
Luciana, nós fizemos um artigo sobre o réveillon no Alcazar: https://www.conexaoparis.com.br/2014/08/22/reveillon-em-paris-alcazar/. Entre em contato com a Sarah no email fornecido no artigo.
Abraços.