Ontem publicamos um artigo sobre o restaurante La Fidélité, um dos mais bonitos de Paris na nossa opinião (leia aqui). Hoje, navegando pela internet, encontrei um artigo da revista de arquitetura e decoração “Architectural Digest” com os 12 restaurantes mais stylish de Paris, segundo eles.

Na lista, muitos dos mais estrelados (e caríssimos) restaurantes da cidade, pertencentes aos chefs mais renomados. Alguns nós já testamos e escrevemos sobre aqui no blog. Outros estão na nossa listinha, que parece não ter fim…

  • David Toutain (29 rue Surcouf, 75007. Metrô La Tour-Maubourg, linha 8). Mais do que a decoração o que impressiona aqui é a apresentação peculiar e inventiva dos pratos. Leia aqui nosso artigo sobre o restaurante.
Ovo poché e bolo de milho

Ovo poché e bolo de milho do David Toutain

  • Caffè Stern (47 Passage des Panoramas, 75002. Metrô Grands Boulevards, linhas 8 e 9). Tudo relacionado ao Stern é incrível: sua localização dentro da Passage des Panoramas (uma das antigas passagens cobertas de Paris), sua decoração dramático feito pelo designer francês Philippe Starck e sua cozinha italiana deliciosa. Leia aqui nosso artigo sobre o restaurante. Clique aqui para reservar uma mesa no Caffè Stern.
timthumb.php

Caffe Stern (foto retirada do site do restaurante)

  • Septime (80 rue de Charonne, 75011. Metrô Charonne, linha 9). Talvez esse seja o restaurante mais discreto e cool da lista. Sua postura é contrária à badalação e aos artifícios que tiram a atenção da comida. Leia aqui nosso artigo sobre o restaurante.
3dfd286c409aa1d2276101d2a138aa97

Septime (foto: F. Flohic, retirada do site da Architectural Digest)

A seguir os restaurantes da lista que ainda não testamos. Alguns dos chefs citados possuem também restaurantes mais acessíveis que são igualmente ótimos.

  • Le Grand Restaurant – Jean François Piège (7 rue d’Aguesseau, 75008. Metrô Madeleine, linhas 8, 12 e 14). O chef Jean François Piège é a nossa mais recente obsessão. Recentemente testamos o seu outro restaurante, o minúsculo, excelente e mais acessível Clover. Imperdível. Leia nosso artigo aqui.
  • Restaurant Guy Savoy (1 Quai de Conti, 75006. Metrô Saint Michel, linha 4). Do mesmo chef conhecemos o Les Bouquinistes. Leia nosso artigo aquiClique aqui para reservar uma mesa no Les Bouquinistes.
  • Alain Ducasse no Hotel Plaza Athénée (25 avenue Montaigne, 75008. Metrô Alma-Marceau, linha 9). O chef-celebridade Alain Ducasse cuida da cozinha de vários restaurantes na cidade, entre eles, o Jules Verne, na Torre Eiffel e o Le Meurice, sobre o qual falamos aqui. Em 2014 ele anunciou que o seu novo restaurante 3-estrelas Michelin no Plaza Athénée iria reduzir de maneira radical a carne em seu menu. Os famosos pratos da culinária francesa à base de carne – pato, foie-gras, vitelo – foram substituídos por receitas vegetarianas. O menu ainda traz alguns peixes, mas quase nenhuma carne.
  • Café de l’Homme (17 Place du Trocadéro, 75016. Metrô Trocadéro, linhas 6 e 9). Récem inaugurado, fica dentro do Museu do Homem na Place du Trocadéro, sobre o qual falamos aqui. A vista para a Torre Eiffel a partir das janelas do restaurante é belíssima. Clique aqui para reservar uma mesa no Café de l’Homme.
  • Monsieur Bleu (20 Avenue du Président Wilson, 75016. Metrô Iéna, linha 9). Também com vista para a Torre Eiffel, o restaurante fica no prédio do Palais de Tokyo, o centro de arte contemporânea mais cool de Paris. Leia nosso artigo aqui.
  • Le Clown Bar (114 rue Amelot, 75011. Metrô Filles du Calvaire, linha 8). Restaurante discreto e charmoso ao lado do Cirque d’Hiver.
  • Hexagone (85 Avenue Kléber, 75016. Metrô Trocadéro, linhas 6 e 9). Clique aqui para reservar uma mesa no Hexagone.
  • Le Gabriel (42 Avenue Gabriel, 75008. Metrô Champs-Élysées – Clemenceau, linhas 1 e 13). Clique aqui para reservar uma mesa no Le Gabriel.
  • Le Clarence (31 Avenue Franklin-Roosevelt, 75008. Metrô Franklin D Roosevelt, linhas 1 e 9). Clique aqui para reservar uma mesa no Le Clarence.

restaurantes vegetarianos em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda no site Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris