As áreas ao redor das estações de trem são sempre um pouco “ásperas” e requerem uma atenção a mais de quem por elas transita. Golpistas, batedores de carteiras e outros espertinhos estão a postos, dentro e fora das estações, para ludibriar turistas (e mesmo locais) que chegam e partem. Em Paris a situação é mais “quente” (usando uma expressão francesa) no entorno das vizinhas gares de l’Est e du Nord. Como essa região é mais popular, e portanto mais barata, ela vem atraindo cada vez mais os jovens moradores e empreendedores.

fidelite-1

Restaurante La Fidélité (foto: Conexão Paris)

Recentemente uma amiga me convidou para jantar no restaurante La Fidélité, bem próximo à Gare de l’Est. Pela localização eu estava esperando um bistrô ou brasserie meio tradicional e um pouco decadente que servisse os pratos típicos da culinária francesa. Bem enganado eu estava! O restaurante, apesar de já existir há alguns anos, faz parte dessa onda de renovação do quartier. Ano passado ele foi reformado e é hoje um dos mais bonitos que já conheci em Paris.

fidelite-

Escadaria de acesso ao mezanino (foto: Conexão Paris)

Misturando a arquitetura haussmanniana parisiense típica com uma decoração de temas tropicais (praticamente uma mini floresta) o local é grandioso sem ser opressor. Ambiance luxuriante e sexy. O pé-direito alto e as paredes brancas contrastam e complementam lindamente os sofás de veludo verde claro, as cadeiras de vime e o papel de parede com estampa de palmeiras, bananeiras e costelas de adão.

O cardápio gira em torno da culinária francesa com somente uma pitadinha de modernidade. Os pratos (carnes de todos os tipos) podem ser acompanhados de batatas fritas, purê, vagens ou arroz. Meu filé ao molho de pimenta do reino estava divino. Minhas companheiras de mesa pediram hambúrguer e vieiras que foram também bem elogiados.

fidelite-2

Vieiras ou saint jacques (foto: Conexão Paris)

A única decepção foi a sobremesa… Os docinhos do café gourmand estavam secos e sem graça. Mas nada que tenha estragado a noite.

É possível também ir ao restaurante somente para tomar um drink, seja sentado ao balcão do belíssimo bar ou nos sofás da entrada. Recomendo.

11062766_961111157256413_2650990182495520187_n

O bar (foto retirada do Facebook do restaurante)

Para quem planeja um jantar romântico eu sugiro reservar uma mesa no pequeno e discreto mezanino. Só o carpete de oncinha já vale o local.

11206810_961124843921711_3963124127557348800_o

O meznino (foto retirada do Facebook do restaurante)

La Fidélité: 12 rue de la Fidélité, 75010. Metrô Gare de l’Est, linhas 4, 5 e 7.


restaurantes vegetarianos em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa agência online Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, pâtisseries, caves, bares etc.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris